Categorias
19 ago 2016

A selfie perfeita existe! Veja dicas pra você arrasar na sua!

Você tá passando pelas redes sociais e logo vê uma famosa arrasando na selfie? O fundo é espetacular e ela nem tá com tanta maquiagem assim. Parece um super desafio, mas é possível ter fotos como as globais: escolhendo o ângulo que você se sai melhor, aproveitando um ambiente muito bacana e tendo a luz ao seu favor. E tudo isso com a câmera do smartphone mesmo! Vem ver como tirar a sua:

Antes da selfie

– A iluminação é o primeiro grande segredo! Evite lugares fechados e, quando não der, vá pra janela e aproveite os raios de sol como se fossem o seu flash. Se a selfie for no melhor estilo caseiro, ou seja, em casa mesmo, fique perto de cortinas ou objetos que ajudem a difundir a luz do sol, tornando-a menos dura e intensa. Afinal, não é pra ficar um clarão na sua foto. Certo?

Outra boa dica quanto à iluminação é ter a luz a favor de você! Só cuidado com o período em que você vai fotografar: com o sol do meio-dia, a sombra deve ficar embaixo dos seus olhos e concentrar a luz no nariz. Procure o lugar ideal!

– Se você gosta de atualizar as redes sociais enquanto viaja, a selfie é a foto principal! Pra mostrar pontos turísticos, cuidado com o posicionamento da câmera. Não adianta tirar em uma praia linda e não deixar o mar aparecendo, certo? Então, tente manter uma distância entre o smartphone e o seu rosto! Se precisar, afaste-se do seu ponto principal para que ele realmente apareça. Se você tem sensibilidade à luz e fica difícil não fechar os olhos, lembre-se de levar o óculos escuro pra esse tipo de foto.

– Cara lavada é o melhor efeito que você pode ter, ainda mais quando a luz ajuda. No caso de selfies maquiadas, dê atenção para o ponto que você quer destacar. Se são os olhos, abuse da sombra e rímel. Se for a boca, cuidado com o contorno do batom de cor muito forte (e com os dentes também!).

 

Durante a selfie

– Tudo pronto!  Você já sabe onde tirar, mas já escolheu a pose? A foto fica incrivelmente melhor se for ao natural. Se for ao lado das amigas, você também pode combinar expressões em comum e fazer muitos testes.

– Por falar em testes, durante a selfie de viagem, uma dica é perder um minutinho a mais e fazer várias fotos com diferentes cenários. Exemplo: se você está no mar, posicione a câmera pra que o azul do mar seja o fundo, em outra oportunidade para que seja a beira da praia e seus coqueiros. Você pode ver depois qual ficará melhor, só cuidado para que o seu smartphone seja a prova da água 🙂

–  Utilize os recursos do seu smartphone sem moderação durante a selfie. Você pode fazer com o modo Time Lapse. Também pode ativar o HDR, que resultará em uma imagem com maior profundidade de campo e de cor do que a foto padrão poderia ter. O Bloqueio da AE/AF vai ajudar com que o iPhone, por exemplo, não decida o foco da imagem por você.

Pós-selfie

– Chegou a hora da escolha antes de publicar? O conselho: antes de sair postando em seus perfis, amplie a foto e veja se não tem imperfeições, como um batom no dente, alguém fazendo uma cara diferente no fundo ou algum objeto pessoal aparecendo, caso a fotografia tenha sido tirada em casa.

– Feita a escolha, você pode abusar dos aplicativos para reajustar cores, nitidez, contraste. Só fique atento para que não seja modificado a pele demais e sua foto, que era pra ser natural, fique com aparência artificial. Vale também fazer cortes, incluir molduras. Em apps como snapchat, lembre-se de fazer o conteúdo na vertical, o modo mais usado pelos usuários.

– Já publicou? Sua foto pode ganhar hashtags na descrição para que seja facilmente encontrada e você ganhe mais likes. Que tal incluir algumas tags mais genéricas como #selfie, #selfiedodia e, quem sabe, incluir uma #TôPodendo? Afinal, com essas dicas você tá podendo tirar fotos incríveis, hein.

 

Ah, outro conselho valendo: se essas dicas foram ótimas, mas seu smartphone não está acompanhando todas elas, chegou a hora de trocar de aparelho, né? Veja modelos incríveis e com condições pra você caprichar na selfie: clique aqui! 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário