Categorias
16 jan 2015

Caminhada e seus beneficios!

Olá gente,

O nosso projeto Verão 2015 ainda está de pé?

Para não deixar a peteca cair vamos mostrar alguns benefícios que ajudam você a ficar com o seu corpo e mente mais saudáveis!!

O que achou? muito bom né!

Veja como a caminhada pode ser uma ótima opção pra sua saúde e comece a curtir esses benefícios agora!

Existem vários benefícios da caminhada para o nosso corpo, alguns deles você nem imaginava não é? Vejamos então quais são eles:

Para o nosso pulmão – As vantagens da caminhada regular também chegam aos nossos pulmões com bastante força. As trocas gasosas ficam mais poderosas quando caminhamos com frequência.  Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.

Afasta a depressão – Quando praticamos seja lá qual for o exercício, nosso corpo libera ainda mais um hormônio chamado de endorfina, que é responsável por nos dar a sensação de alegria, relaxamento. Esse hormônio que é produzido pelo hipófise é muito importante. Depois de um tempo é necessário praticar o exercício com mais frequência, se tornando um círculo vicioso (que é muito bom ;) ).

Melhora nossa auto estima – Um estudo realizado no Reino Unido detectou que o humor e auto estima das pessoas que fazem qualquer que seja a atividade ao ar livre, em locais com muito verde eram mais humorados e tinha a auto-estima lá em cima. Já quem não o fazia tinha o efeito muito menor. Sendo assim, praticar uma boa caminhada ao ar livre tem suas vantagens quanto a usar a esteira.

Saúde mental – Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Mas um estudo realizado nos EUA revelou que mais que isso, a caminhada é muito boa para retardar problemas relacionados ao cérebro, como perca de memória e atenção. Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral.

Emagrece! – Como não poderia deixar de ser, essa aqui é o principal benefício da caminhada, ao menos é o mais famoso. Todos aqueles que pretendem ganhar massa muscular precisam primeiro emagrecer, e a caminhada é e sempre será uma bela maneira de atingir este objetivo. Quando praticamos academia já o fazemos na esteira, mas aos finais de semana onde não vamos a academia, seria interessante caminhar ao menos 30 minutos. E não para por ai, como a caminhada acelera nosso metabolismo, acabamos perdendo peso ainda depois da prática do exercício.

Diminui a vontade de comer – Em mais um estudo, agora na Inglaterra, ficou provado que caminhar diminui a vontade de comer besteiras. Vários chocólatras ficaram sem comer o doce. Metade caminhou 15 minutos em uma esteira, a outra metade não. Os que caminharam tiveram a vontade de comer a guloseima quase instinta, provando que caminhar ajuda no combate a vontade de comer.

Então gente, depois de todas estas dicas importantes por que devemos praticar caminhadas?

É óbvio que você já sabe a resposta né, mas listamos alguns lembretes para você:

  • Passe um tempo com sua família – Porque não os leva para passear no parque e junta o útil ao agradável? Ou que tal passear com seu cão?
  • É um esporte super barato – Você precisa de um tênis, um shorts e uma blusa. Caminhar não é por exemplo igual ao Surf, que é um esporte um pouco mais caro.

Se você já faz sua caminhada, nos conte como você se sente após a sua atividade física?

E se você não encontra tempo para fazer sua caminhada ao ar livre, aqui vai uma ótima sugestão para você ter em sua casa http://goo.gl/jVw9wQ!!

Aproveite as suas férias para praticar uma atividade física, você vai se sentir muito melhor! 🙂

 

 

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário