Categorias
05 set 2016

Mais horas de sono? Descubra como escolher o colchão ideal

Parece até brincadeira, mas comprar o colchão ideal pode até tirar o sono de tantas dúvidas, não é verdade? Enquanto alguns defendem que a cama seja mais dura, outros preferem um colchão bem fofo. A verdade é que não existe certo ou errado, mas sim o ideal pra você: pelo tipo físico, peso e também doenças, como dores de coluna. Se chegou a hora de trocar o seu, veja nossas dicas!
Quando trocar
A troca do colchão pode ser feita depois de alguns indícios: se você acorda com dores nas costas; se ele está visivelmente desgastado, ou seja, tem irregularidades na superfície; e se ele já passou do tempo, afinal um colchão dura aproximadamente 10 anos e, por mais que você cuide muito, é normal depois de tantas sonecas aposentá-lo!
As características do colhão
Esqueça um colchão fofo demais, pois ele não dá sustentação pra coluna. Fuja dos mais duros pensando que ele vai amaciar com o tempo. Isso não acontece. Qual o melhor, então? É aquele que se adapta à curvatura natural da coluna, os músculos devem ficar relaxados!
Por isso, se a escolha for por um colchão de espuma, a densidade tem relação com o seu peso/altura. Uma pessoa acima de 90 kg pode optar por um colchão com densidade 33. Veja abaixo:
BLOG-05-09-internas
A escolha do material
Isso vai depender muito do gosto pessoal. O que muda da espuma pra mola são algumas características específicas que acabam definindo até o preço do produto. Enquanto a espuma é mais fácil de manejar e mais leve, assim como também mais em conta pro bolso, também é o material menos durável.
Já em colchões de mola, a resistência é proporcional ao peso de quem vai usar. Quanto mais pesada for a pessoa, mais o colchão vai ter que trabalhar a resistência.
Quer saber qual é o melhor material? A dica é dar uma olhadinha no nosso site ou esticar as pernas em uma Lebes pertinho de você. Isso mesmo, vem ver qual cama é a melhor pro seu gosto 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário