Categorias
08 abr 2016

Como fazer uma marmita saudável e prática: vantagens e desvantagens

Almoçar em restaurantes tá saindo muito caro e a comida nem agrada tanto? Se sim, temos a solução! Já pensou nas marmitas? Elas são uma ótima opção e carregam o almoço de muitos trabalhadores por aí! Descubra como montar uma boa marmita e as vantagens e desvantagens do almoço que é a mais nova tendência da galera.

A grande vantagem da marmita está na escolha da comida. Você é livre para cozinhar o que quiser! O bom é que, na noite anterior, você pode preparar seu almoço com mais calma. Selecionar saladinhas, comidas que você adora ou até preparar um bom suco com frutas fresquinhas. Para preparar esse suco com mais rapidez, opte por um extrator de suco como esse.

Outra vantagem é a economia de tempo. Almoçando fora, você leva tempo para se deslocar e para esperar os pratos, né? Se o seu horário de almoço não permite esperas tão demoradas, a marmita vai garantir um tempinho extra para ir ao banco ou realizar algum compromisso pendente.

A desvantagem existe, mas nem é tão grande assim. Você vai precisar reservar um tempo para fazer a sua comida e, se seu trabalho não tiver cozinha com micro-ondas, você vai precisar optar pelos cardápios com comidas frias ou que continuem gostosas sem esquentar. A empresa onde você trabalha não tem micro-ondas? Que tal sugerir? Aqui vai uma opção econômica que vai ajudar todo mundo da sua empresa!

Mas é claro que algumas dúvidas surgem, né?

Fique tranquilo, vamos responder algumas dúvidas bem comuns e te indicar boas receitas para o dia a dia! 😀

Plástico é recomendado para esquentar?

Não é muito recomendado. Sabemos que levar um pote de vidro pode ser um incômodo, pois é mais pesado e, no dia a dia, já carregamos muita coisa, né? A ideia é levar a comida em um pote de plástico (com ou sem repartições. Você decide o que é mais prático para a sua rotina) e ter um pote de vidro ou um prato no trabalho para transferir a comida na hora de comer.

Que tipo de comida é melhor e conserva por mais tempo? E as piores?

  • Arroz, carne moída, feijão, tortas, lasanha, batatas (inglesa e doce), frango desfiado, estrogonofe, carreteiro e massa com molho são boas dicas!
  • Evite comidas muito líquidas, pois o risco de vazamento é grande e você não vai querer sujar tudo, né?
  • As frituras também não são muito ideais já que muitas devem ser consumidas na hora e podem ficar murchas se esfriarem.
  • Carne de panela é preferível em relação aos bifes e às carnes grelhadas.
  • As saladas são as suas aliadas! Além de saudáveis, conservam super bem. Você pode fazer um mix bem gostoso: alface, beterraba, cenoura, molho de iogurte ou rosé e um frango desfiado. Hmmm! Que tal?

Onde levo a minha comida?

Hoje, existem algumas porta-marmitas no mercado. Elas vão te auxiliar super bem! Algumas são térmicas e ajudam seu alimento a conservar por mais tempo. Bom, né?

A comida do cotidiano é superimportante. É bom equilibrar os alimentos para ter uma dieta saudável. Se nos descuidarmos da alimentação no dia a dia, devido à correria, estaremos descuidando de nós mesmos.

Lembre-se: é sempre possível arranjar um tempinho para fazer uma comidinha caseira e comer bem, né? Fast food é bom, mas só de vez em quando.

O almoço é uma refeição importante. Pense em um cardápio, divirta-se na cozinha e seja referência nas marmitas mais criativas e gostosas. 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário