Categorias
23 fev 2016

Biquíni pra todo verão: veja 5 dicas para deixar o conjunto novinho

A temporada de férias está no final. Por isso, chegou a hora dos últimos cuidados das peças de banho que enfrentaram muito cloro, água salgada e nada menos, nada mais, que inúmeros dias de sol nesse verão. Dicas simples, feitas em casa mesmo, deixam o biquíni novinho em folha. Bora dar uma olhada e deixar seu conjunto novinho pro próximo ano? As dicas valem pra maiôs e saídas de praia também!

 1. Com qual produto lavar?

O ideal é utilizar um sabão comum (neutro) para não correr o risco de danificar a roupa. Se a peça estiver sendo usada constantemente, o ideal é deixar mais tempo na água para tirar a areia e outras partículas.

2. Onde lavar?

A maioria dos especialistas indicam lavar a mão as peças de banho mesmo, massageando o tecido delicadamente. Você pode fazer isso no banho, desde que pendure o biquíni ao sol depois da lavagem.

Evite lavar na máquina, mesmo com ciclos delicados a agitação pode acabar prejudicando o tecido, bojos e aplicações. Se a preguiça for maior ou essa for a única solução, não esqueça de usar um saco de lavagem de roupas finas ou simplesmente uma fronha para minimizar os danos. Além disso, cuidado com a programação da máquina, quanto mais delicada melhor!

3. Torcer pra que?

Na hora de lavar a peça não tem quem não dê aquela torcidinha a mais para tirar o excesso de água, sendo feita a lavagem a mão ou na máquina. Mas cuidado! Torcer pode danificar seu biquíni, principalmente se ele for de poliamida (elastano), uma vez que pode quebrar as fibras e perder o poder de flexão. Nem pense em torcer também se a peça tiver bojo. O ideal é espremer!

4. Como tirar as manchas?

Se na hora de passar o protetor soltar acabou manchando o seu biquíni, fique calma que tem solução, sim! O indicado é diluir água oxigenada 20 volumes em água morna na proporção de um para quatro. Com a ajuda de um chumaço de algodão, coloque a solução de modo delicado em cima da mancha, deixando agir por 10 minutos. Tome cuidado se a sua peça tiver enfeites, miçangas e outras aplicações. Elas não podem entrar em contato com a solução.

5. Como guardar?

Você lavou, deixou bonito e pretende guardar o biquíni em um saco plástico para o próximo ano? Não faça isso! Deixar em sacos desse material pode ajudar na proliferação de fungos. Você pode guardar as peças na gaveta, sem proteção, mas deixando o guarda-roupa aberto para arejar ao menos uma vez por mês.

Veja mais dicas para de Moda, cuidados diários e muito mais em nosso blog.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário