Categorias
15 fev 2017

Diminua o consumo de energia na sua casa!

O verão é maravilhoso: sol, calor, picolés. Mas se tem alguma coisa que preocupa nessa época é a conta de luz! É ar-condicionado, geladeira, ventiladores… Mas você sabia que dá pra economizar um dinheirinho seguindo algumas dicas?

Ar-condicionado

Mantenha todas as portas e janelas fechadas: assim, o ar quente não entra e o ar-condicionado gasta menos energia para refrigerar o ambiente! É importante que você regule a temperatura certa: muito frio poderá gastar bastante energia. A dica é manter na temperatura automática! A temperatura ideal para o ar-condicionado fica entre 23 e 24 graus – sabia que, ajustando a temperatura para os 23, você pode economizar até 50% na energia? Isso acontece por que a diferença da temperatura do seu quarto e no ambiente externo ficam mais parecidas, e por consequência disso, a carga térmica diminui e o condicionador de ar trabalhe menos! Também existe a opção do timer, em que você escolhe em quanto tempo você quer que seu ar seja desligado. Assim, você não passa frio no meio da noite.

Geladeiras

Sempre verifique se a vedação da porta está perfeita! Verifique a capacidade: geladeiras vazias gastam mais energias, já que o ar frio escapa com mais facilidade, e assim, fazendo ela trabalhar ainda mais para gelar.

Lâmpadas

Uma das melhores estratégias para você economizar a energia é bem simples: troque as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes! Você pode economizar até 70% na conta de luz! Ainda, se você quiser gastar um pouco mais, mas ter uma economia a longo prazo, a dica é investir nas lâmpadas de LED! Enquanto a fluorescente consome cerca de 15 watts, as de LED consomem apenas 9 watts!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário