15 nov 2017 | Por Lojas Lebes

De olho na piscina: planeje a sua com 7 dicas

Blog_Topo
O calorzinho tá aí e nos lembra daqueles momentos incríveis do verão: churrasquinho com a família no pátio e banho de piscina logo depois. Se você ainda não investiu em um espaço para a próxima estação, chegou a hora de conferir 10 dicas para tirar o projeto da piscina do papel.
Blog_interna_1
Espaço
O primeiro passo é saber se o seu terreno é realmente horizontal. A piscina precisa estar totalmente “assentada”. Isso independente do material. Se for plástico, o ideal é que o chão esteja sem pedregulhos ou qualquer outra coisa pontuada que possa furar a estrutura.
Blog_interna_2
Material
Falando em material, existem diferentes tipos disponíveis no mercado. A escolha por um outro vai depender do ambiente e do seu orçamento. Por exemplo, a piscina de concreto é durável e segura, mas há probabilidade de ter vazamento se for mal feita. Até as piscinas de plásticos têm diferenças na estrutura: a de armação tem canos de alumínio que são passadas pela sua capa, enquanto a inflável tem uma borda inflável e laterais em PVC.
Personalização
Se você tem um espaço muito vertical, provavelmente não há muitas opções de piscinas de plástico pra instalar nele. Por isso, o ideal é verificar antes o formato para depois pensar em personalizações ou materiais para o lugar.

Posição solar

Esse é um ponto importante pra você definir a instalação. O ideal é ter um lugar com exposição solar, mas também com abrigo para fugir do vento. Tudo para que você tenha momentos de lazer com a sua família. E afinal, onde colocar? O ideal é onde o sol se põe ou esteja presente na maior parte da tarde.
Detalhes no terreno
Às vezes não é possível escolher muito o local de instalação da piscina, mas se você tiver oportunidade, evite colocar próximo de árvores. Com a queda de galhos e folhas, bem provável que você gaste mais tempo fazendo a manutenção. E o bom é gastar tempo aproveitando, não é verdade?
Blog_interna_3
Limpeza
Saiba que isso vai se tornar rotina da família. É importante manter limpo o deck, bordas e entorno da piscina como um todo para manter a higiene e evitar proliferação de organismos.
Cuidados na compra
Além do tamanho indicado para a quantidade de pessoas da sua família, você pode ficar de olho nas novidades do mercado! Já estão á venda piscinas contendo bomba com filtro para manter a água tratada.
Gostou das dicas? Quer colocar aquela ideia em prática? Confira as opções de piscinas para você e sua família. Clique aqui!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário