Categorias
03 mar 2016

Decoração x estilo: descubra o que mais combina com a sua casa

Quando o assunto é decoração, cada um tem seu estilo. Alguns gostam de móveis rústicos e outros querem um visual moderno em seus cômodos. E se você soubesse qual estilo combina mais com você? Facilitaria, né?  Descubra dicas para o seu ambiente ficar com a sua cara ou com a cara da sua família e veja as dicas de planejamento, orçamento e tendências que o analista de compras da Lebes, Felipe Campo, separou para você.
O Planejamento
Para planejar a decoração de um ambiente, precisamos levar em consideração diversos pontos: o espaço que temos, as nossas preferências e o orçamento que temos para decorar. Mas, o que é mais importante?
Felipe diz que o primeiro ponto a se levar em consideração para uma nova ambientação é o espaço. O projetista ou o próprio dono do ambiente precisam dominar toda a metragem para aplicar ao ambiente planejado ou modulado. O orçamento está muito mais ligado ao processo decisório no fechamento do negócio e cores e tamanhos são tópicos secundários.
O que devo comprar?
Felipe não acredita que exista uma sequência de compras a ser seguida. Vai de acordo com a necessidade do próprio comprador. Ou seja, se você precisa atualizar seu sofá urgentemente, pode começar por ele.
Cômodo completo
Se você tem dúvidas sobre quais os móveis necessários para que o seu cômodo esteja completo, não se preocupe. Segundo o profissional, a composição pode ser definida de acordo com um estilo específico.
Vamos conhecer um pouco mais sobre os estilos?

Rústico
Clima bucólico, sem agitação, rodeado pela natureza e fora dos centros urbanos. Se identificou? Se sim, o tema rústico foi feito para você. Prezando a simplicidade, você pode optar por uma cartela de cores que lembrem esses ambientes de natureza: marrom, verde, etc. A mobília pode usar os tons amadeirados, como essa estante, e ser alinhada a uma mistura de texturas étnicas e orientais.

Romântico
O estilo romântico é um estilo feminino: verdadeiro ou falso? Falso! Quando bem trabalhado, pode agradar os dois gêneros. A inspiração é clássica, priorizando cores claras e tons pasteis. Aposte nas estampas florais, cortinas, espelhos com molduras mais elaboradas e arranjos decorativos. Pode-se dizer que esse estilo tem uma certa relação com o retrô: mobiliários mais antigos e design provençal.

Moderno
Decoração e funcionalidade: essa é a medida certa! Acessórios e objetos decorativos estão em segundo plano. O estilo simplista do modernismo alinhado a uma atmosfera clean são características desse estilo. O ambiente moderno não tem relação apenas com itens futuristas e inovadores. A questão principal é praticidade e funcionalidade.
Aposte em cores neutras como cinza, branco e preto, balanceadas com azul, vermelho e amarelo. A harmonia ficará perfeita como nessa mesa lateral. Os armários são usados preferencialmente de forma embutida.

Cottage/Casual Chic
Esse estilo traz a sensação de conforto caseiro, bem-estar e aconchego. Sofás, almofadas e poltronas estão por todo o lugar! Alinhando a tapetes e mantas, os móveis têm estilo vintage e aparecem intensamente no ambiente.
Estampas florais, geométricas, coloridas, em tons pasteis e em tons claros. Tudo, misturado de forma harmônica, deixa o ambiente com sensação de aconchego. Esse estilo é despojado, assimétrico e colorido.

Retrô
O estilo retrô é a tendência da vez. Ele mescla elementos do passado com os do presente, deixando o ambiente rico em detalhes. O retrô faz uma referência a itens do passado, não sendo necessariamente itens antigos.
Para apostar nesse estilo, não é preciso investir muito. Uma cômoda da vó, uma caixinha de música, um espelho ou um porta-retratos antigo.
Caso você não se encaixe em nenhum desses estilos, Felipe separou alguns itens para dar um caminho à sua decoração. Confira!

Se você curtiu as dicas e está pensando em redecorar o seu ambiente, não perca o Mês dos Móveis na Lebes. Março está aí! Aproveite a oportunidade e confira em nossas 135 lojas físicas ou na loja online: http://www.lebes.com.br/
 
 
 
 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário