Categorias
03 nov 2016

Última chamada pra organização: descubra 5 dicas pra otimizar o espaço do guarda-roupa

Que tal começar seguindo uma dica? Organizar o ambiente só traz energias boas! Se você tá com dificuldades de organização, pode relaxar! A gente separou uma listinha de 5 dicas pra deixar o seu guarda-roupa impecável!
1. Cores
Arrumar por cores é uma das dicas pra quem quer, além de organizar, deixar o guarda-roupa com um visual incrível. Na hora de separar as peças, siga essa sequência:
1. Separe as peças por cores.
2. Já separadas, organize por tipo: saias, blusas, calças, etc.
3. Disponha no guarda-roupa, seguindo uma lógica. Você pode colocar as cores que você mais utiliza (ou mais tem peças) na frente e as que você menos utiliza atrás. Se você tiver poucas peças de uma cor, pode juntar com outras tonalidades. Por exemplo, junte as peças laranjas com as vermelhas para dar mais volume.
4. Quer se divertir enquanto organiza? Se você tiver um guarda-roupa bem recheado, que tal dividir as peças conforme as cores do arco-íris? Demais, né? Tenta e conta pra gente como ficou 😀
2. Estação
Talvez uma das formas mais práticas pra organizar, essa opção deixa o espaço livre e te afasta da bagunça. De que adianta uma blusa de alcinha na primeira prateleira, se o frio tá com tudo lá fora, né? As peças de verão podem ficar nas prateleiras de mais difícil acesso no inverno e vice-versa.
Assim, você dá de 10 a 0 pra organização e, de quebra, tem mais uma vantagem: olhando pouco as peças da outra estação, você tem menos chances de enjoar! Quando a outra estação voltar, você vai encontrar peças que nem lembrava que tinha!
3. Gavetas
Uma gaveta pra cada tipo? Siiim! A ideia desse tipo de organização é saber o que você vai encontrar quando abrir a gaveta. As saias e os shorts podem ficar na mesma gaveta, assim como as lãs e as calças. Dentro da gaveta, você pode dispor da forma que preferir, por cores ou por preferência. Outra dica importante na hora de dividir é a que vem a seguir. Fica ligado!
4. Roupas pra usar no dia a dia x roupas pra sair
Todo mundo tem aquelas peças que só usa quando quer arrasar, né? São as de festas, encontros ou para a noite com as amigas! O evento especial pede um visual exclusivo. Tente não usar essas no dia a dia. Pra você fugir da tentação, a dica de organização é separar as peças no guarda-roupa. Você pode pendurar as de festa e deixar as da rotina nas prateleiras.
5. Por looks
Separar por looks? É ousado, mas a dica vem com tudo! Todo mundo tem aquelas peças que super combinam, né? Se você já sabe como vai usar uma saia ou com qual calça que sua camisa jeans combina, que tal deixa-las agrupadas? Assim, na hora de escolher o look, você economiza tempo e a organização fica p-e-r-f-e-i-t-a! Como ousar? Nos acessórios, é claro!
Separa uma calça preta com blusas básicas que podem compor o look. Na hora de escolher, veja a que mais combina com o seu humor no dia e… pronta pra arrasar! 😀
Onde organizar?
blog-26-10-internas-v2
Dicas extras!!
• Use adesivos para etiquetar as gavetas;
• Escolha cabides de cores diferentes pra separar os itens;
• Opte por organizadores de gavetas para as peças intimas ou até mesmo para os acessórios.
O que achou das dicas? Vem dar uma olhadinha nos nossos guarda-roupas e comece a organização hoje mesmo! 😀

Deixe seu comentário Nenhum Comentário