Categorias
01 set 2015

Feriado alerta: hora de arrumar a mala!

Gente, o feriadão já tá aí e falta pouco para curtir uma folguinha. Mas se você vai viajar, antes de colocar o pé na estrada, vem aquela parte chatinha que é: arrumar a mala!

É bem difícil quem goste dessa tarefa. Tem gente que começa a arrumação uma semana antes para não esquecer de nada, mas, mesmo assim, acaba sendo um dilema na hora de escolher o que levar. E ainda têm os que deixam para última hora e sempre acabam esquecendo algum item importante. 

Se você tira de letra essa tarefa, tá tudo certo. Agora, se você é dos que se perdem na organização e fica com dúvidas do que levar, com as nossas dicas não vai ter erro!

O primeiro passo é: saber quantos dias vai ficar fora e pesquisar a previsão do tempo do destino escolhido. É imprescindível ficar ligado na temperatura, para não errar na definição dos looks. O segundo passo é elaborar um checklist dos itens indispensáveis, como calcinha, sutiã, meia, escova de dentes, acessórios, maquiagem, etc.

Na terceira etapa é a vez de incluir na lista os itens que serão necessários para o tipo de viagem que irá fazer. Por exemplo, se for para a praia, precisará de: biquíni, canga, bolsa de praia, chinelo, protetor solar, etc. Mas, se a viagem for para o campo ou interior, pode ser necessário: tênis, bota, calça jeans, etc. E se você for a eventos ou locais que não conhece, é legal dar uma pesquisada no tipo de vestimenta para cada ocasião.

Para os sapatos, também convém lembrar da temperatura, para verificar se é melhor optar por sapatos fechados ou abertos. Mas, independente disso, tem uma regrinha de ouro para estar preparada para qualquer ocasião: 1 salto alto, 1 tênis, 1 sapatilha ou rasteirinha. Tenha certeza que esse trio não vai te deixar na mão!

Assim que fizer o checklist, vem a hora de escolher as peças de roupa. As básicas, sem muitas estampas são essenciais, pois elas podem ser repetidas e ainda combinam com diversos itens, possibilitando diferentes composições. Calça jeans é algo que não pode ficar de fora da mala, para o dia ou noite, ela é um curinga obrigatório!

Bom, tem mais uma coisinha…mesmo que a previsão aponte um super calor, não deixe de levar um casaquinho, afinal o tempo pode mudar. Nunca se sabe, né? Ah, e se você é alérgica ou tem facilidade para ser pega pela gripe, é interessante levar uns remédios básicos para que qualquer tipo de incômodo não atrapalhe a sua folguinha.

Agora, depois da mala pronta, vista um sorrisão e se joga no feriado!

Boa viagem e até a próxima! 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário