Categorias
20 abr 2016

Fogão novinho: saiba como limpar e tirar manchas

Se limpar a cozinha leva tanto esforço quanto preparar a comida, nós temos a solução (e para você dedicar o seu tempo só para a segunda parte, hein). O fogão, um dos que mais sofrem com a sujeira, merece atenção especial e tem alguns truques básicos para entrar no time dos eletrodomésticos limpinhos.

Limpeza de manutenção

Você vai precisar tirar as grelhas e bicos e limpar separadamente. Depois disso, borrife detergente anti-gordura no fogão. Deixe agir por alguns minutos antes de tirar, usando esponja ou panos macios e levemente úmidos. Finalize com um seco.

Limpeza das bocas

Se elas estão manchadas, existe um velho truque para arrumar. Nas de alumínio, pingue gotas de limão nas tampas ainda quentes e lave cuidadosamente com sabão de coco. Cuidado para não se queimar!

Limpeza dos queimadores

Eles podem levar um banho de água fervendo para tirar a sujeira mesmo. A água pode ter detergente e vinagre para tirar a inhaca de vez.

Limpeza do forno

Essa parte merece sua atenção! Não use produto de limpeza no forno. Com o forno ligeiramente aquecido, remova o excesso de sujeira com pano úmido ou esponja macia. Nunca use esponja de aço ou faca!

Dicas importantes

– Tire o fogão da tomada antes para evitar choques e cuide para fechar a válvula de gás, evitando acidentes.

– Nunca utilize produtos abrasivos como saponáceo, removedores ou produtos à base de soda cáustica. Você pode danificar a estrutura do seu eletro;

– Não esqueça de limpar a parte traseira do seu fogão. Sim, você vai precisar arrastar e vai ter esforço;

– É possível limpar o painel do seu fogão. Retire os botões para limpá-los bem e eliminar toda a gordura que se acumula em volta.

 

Não tem limpeza que faça o seu fogão funcionar? Veja essas promos e condições imperdíveis clicando aqui.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário