Categorias
25 fev 2016

O guia definitivo para usar alpargatas sem erro

Quem ainda não se rendeu às alpargatas, não vai abrir mão depois de experimentar. Elas já estão conquistando preferência no look das brasileiras pelo conforto e também por serem perfeitas para momentos de lazer. E o melhor, elas combinam com vários estilos, desde o romântico até o rocker.

As alpargatas já foram sucesso nos anos 80 e 90 e voltaram com diferentes cores e texturas.  Se elas combinam com vários estilos, também são ótimas opções para todas as mulheres. Veja um guia que montamos para você usar sem medo!

Quem pode usar

Que as alpargatas são ótimas você já sabe, mas mais um motivo: elas caem bem em qualquer tipo de corpo. Isso mesmo! Por não ter salto e ser fechada no peito do pé só devem ganhar um cuidado especial pelas baixinhas, que podem combiná-las com shorts para deixar as pernas alongadas. Outra boa dica é preferir um modelo na cor nude.

Quando usar

Como a alpargata é um sapato muito despojado é importante cuidar quando calçar. Se o seu trabalho é informal talvez seja possível aderir a tendência, substituindo em alguns momentos a sapatilha pela alpargata. Caso contrário deixe apenas para os finais de semana, nos momentos de lazer.

Qual modelo usar

As peças mais modernas e descoladas são aquelas estampadas e com aplicações. As despojadas podem ser combinadas com short jeans. E caso você queira um look mais glamour é só optar por peças em animal print ou em dourado.

Como usar

Tudo depende do look montado. Alpargatas com uma única cor podem ser combinadas com um vestido estampado. No pés, a sugestão é que o calçado seja de uma das cores presentes no vestido. Caso o look seja básico, composto por exemplo de calça jeans e t-shirt, é possível brincar com uma alpargata divertida. A dica é sempre manter o seu estilo!

Gostou das dicas? Pares incríveis e dicas para o seu look você encontra em nossas 135 lojas físicas!

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário