Categorias
13 abr 2017

Jogo de cama perfeito: veja tudo que faz parte na hora de comprar

Friozinho chegando e já não basta mais puxar só o lençol da cama, não é verdade? Se chegou a hora de comprar algo mais quente ou uma nova roupa para dar um up na decoração, é importante saber o que faz parte de um jogo completo de enxoval, qual tecido comprar e para que cada uma dessas roupas servem. Vem com a gente descobrir!
Fronhas: vão envolver os travesseiros. Podem fazer parte do conjunto de lençóis.
Lençol de baixo: são as peças que cobrem o colchão. Geralmente tem um elástico pra facilitar e também pra que não fiquem saindo da cama conforme os movimentos.
Lençol de cima: é a peça que fica em cima do lençol de baixo. Diferente, não conta com elástico para facilitar a movimentação. Pode ser de algodão, malha, seda.
BLOG-Post-de-blog-Roupas-de-Cama-15-04-interna-01
Colcha: item usado de forma decorativa, cobre toda a cama e não serve como cobertor, funcionando melhor como um adorno. Geralmente não acompanha a venda de kits com os produtos acima, então tem padrão e estampas diferentes. Na hora de comprar a sua, pense em diferentes composições da colcha com os lençóis. Por isso, o ideal é que um dos itens seja liso e outro estampado.
Manta: geralmente é uma espécie de cobertor leve, feito com algodão, piquet, linha, acrílico, poliéster ou lã. É aquela peça ideal pra pegar ao ver um filme no inverno.
BLOG-Post-de-blog-Roupas-de-Cama-15-04-interna-02
Cobertor: é feito de um tecido grosso, usado especialmente no inverno e durante à noite. Os tecidos mais comuns são soft, de fleece (microfibra), de plush ou de lã.
BLOG-Post-de-blog-Roupas-de-Cama-15-04-interna-03
Edredom: é uma peça decorativa, mas também com muito uso, principalmente quando as temperaturas caem. O ideal é comprar de acordo com as cores utilizadas na decoração. Muitos têm dois lados diferentes, ou seja, também é ideal conferir isso na hora de adquirir. Algodão para invernos mais rigorosos, enquanto poliéster para temperaturas amenas. É mais espesso que as demais citadas.
Cobre-leito: semelhante ao edredom, só que menos acolchoado. É uma peça mais fina, usada em estações mais quentes do ano.
Gostou das dicas? Agora é só conferir todas essas peças nas mais de 150 lojas espalhadas pelo sul do Brasil.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário