Categorias
18 mar 2016

Páscoa criativa: aprenda a fazer ovos caseiros com 3 recheios diferentes

A Páscoa tá chegando e o bolso tá apertado? Não desanime! Você pode exercer aquela criatividade que escondida aí dentro e fazer ovos caseiros! A gente ensina como fazer aqueles recheados, perfeitos para comer de colher.

Como fazer?

Pro ovo, você vai precisar apenas de 1kg de chocolate meio amargo/ao leite e formas, de acordo com o tamanho de sua preferência.

Coloca o avental, deixa a página do blog aberta e seja o coelhinho da páscoa por um dia!

É só seguir o modo de preparo à risca que tudo vai dar certo!

Pra preparar a casca do ovo, derreta o chocolate em banho-maria. A água não pode ferver e a temperatura do ingrediente não pode passar dos 45°c, se não o açúcar do chocolate derrete. Se você puder usar um termômetro é ótimo, viu? O resultado ficará melhor ainda!

É hora de temperar o chocolate!

Temperar? Isso mesmo! Temperar não é só sal e especiarias não! Quando o assunto é chocolate, “temperar” significa o esforço que fazemos para levar o chocolate até a temperatura ideal para trabalhar. Legal, né?

Você pode temperar o chocolate passando no mármore rapidamente. Depois, coloque um pouco nos lábios até sentir o chocolate frio. A temperatura depende do sabor do chocolate. Então, dá uma olhadinha na embalagem do seu chocolate que, possivelmente, vai ter uma dica!

Coloque os chocolates nas formas e distribua por toda ela. Depois, vire para que o excesso escorra e leve para gelar, ainda virado, sobre papel manteiga. Se, por acaso, a camada ficar muuuuito fininha, não se assusta! Faz mais uma para engrossar, ok? Shhh… não contamos o seu segredo pra ninguém 😉

Após endurecer, você pode escolher o recheio de sua preferência e espalhar sobre o chocolate. Depois, é só levar à geladeira mais uma vez por alguns minutos. Cubra o recheio com outra camada de chocolate e leve para gelar até que endureça! Depois, é só desenformar e embalar da maneira que você quiser! É a hora de usar a criatividade! Você pode fazer cestinhas, cartinhas, etc.

Ah, os recheios! Achou que a gente ia esquecer?

Escolha um dos abaixo (ou faça todos!)

OVO DE BEIJINHO

Para recheio:

  • Coco ralado (a gosto, coloque o quanto você quiser! É livre! \o/)
  • 3 latas de leite condensado

Como eu faço?

Leve o leite condensado e o coco ao fogo em uma panela e mexa sempre até que engrosse. Deixe esfriar totalmente para usar.

OVO DE CHOCOLATE BRANCO 

  • ½ kg de chocolate branco
  • 1 caixinha de creme de leite

Como eu faço?

Derreta o chocolate em banho-maria, tire do fogo e acrescente o creme de leite mexendo até que fique homogêneo.

OVO DE AMARULA

  • ½ kg de chocolate branco
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Licor de amarula a gosto

Como eu faço?

Derreta o chocolate em banho-maria, tire do fogo, acrescente o creme de leite e mexa até que fique homogêneo. Adicione o licor de amarula aos poucos, mexendo bem. No início, você vai ter a sensação de que está muito pesado. Mas está tudo certo! Vá mexendo até que fique com o ponto da sua preferência. Para esse recheio, é preciso ter cuidado! Ele pode ficar forte se você exagerar na dose. Depois de feito, deixe esfriar na geladeira até que endureça um pouco.

 Curtiu? Agora é só colocar a mão na massa, ou melhor, no chocolate! 😉

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário