Categorias
11 abr 2017

Páscoa prática e saborosa: saiba como fazer recheios para ovos de colher

A Páscoa tá pedindo praticidade? Se a resposta for sim, pode ficar tranquilo! A gente separou uma receita prática e saborosa pra você fazer no domingo de Páscoa e surpreender quem for passar a data com você! Partiu aprender?

Ela é ótima pra dar presentinhos nessa Páscoa. Sabe o que é? O ovo de colher. Isso mesmo! O ovo pode ter o seu recheio preferido, tem um tamanho médio e pode ser saboreado com uma colher! E é bem rapidinho de fazer! Veja algumas receitinhas de recheios saborosos que separamos!
BLOG-Post-de-Blog-Pascoa-12-04-interna (1)
O ovo de chocolate
Pra fazer a casquinha do ovo, você vai precisar apenas de uma forma para ovo de páscoa (do tamanho que você preferir) e chocolate meio amargo. Pra uma forma de 1kg, o recomendado é 500g de chocolate ao leite ou meio amargo, o que você preferir. Mas você também pode fazer ovos em tamanhos reduzidos.
Recheios
Prestígio
1 lata de leite condensado
300g de açúcar
200ml de leite de coco (aproximadamente 1 vidro)
400ml de água
300g de coco seco ralado
Como fazer? É simples. Misture todos os ingredientes citados acima e leve até o forno. Quando engrossar, desligue. Espere esfriar e coloque o recheio na casquinha já pronta.
Mousse de Maracujá
Como fazer? Com o auxílio de um liquidificador bata 1 caixinha de creme de leite, 1 de leite condensado e suco concentrado de maracujá (à gosto, vá experimentando para ver quando está de seu agrado. Não coloque muito suco, pois ele é forte). Deixe esfriando na geladeira por aproximadamente 4 horas. Após esse período, coloque o recheio na sua casquinha de ovo de chocolate.
Morango com brigadeiro
Como fazer? Para esse recheio, o processo é bem fácil. Basta fazer um típico brigadeirão de panela e picar morangos dentro do recheio. Misture bem, acrescente raspinhas de chocolate em cima e coloque o recheio dentro da casquinha já preparada.

E aí, qual seu preferido? Diz pra gente 😉 Boa Páscoa 2017!

Deixe seu comentário 3 Comentários

Zoni

Feliz páscoa a toda galera que faz parte das lojas lebes.

Responder
Lojas Lebes

Obrigada, Zoni! Que você tenha tido uma ótima Páscoa! Obrigada pelo carinho 🙂

Responder
Lojas Lebes

Obrigada pelo carinho, Zoni! Que a sua Páscoa tenha sido ótima 🙂

Responder