Categorias
24 jun 2016

Tem que ter: confira as peças essenciais do guarda-roupa feminino

Sabe aquela famosa frase “não tenho roupa”? Talvez faça todo o sentido desse mundo se você não tem as peças essenciais em seu guarda-roupa. Parece até clichê o mito do blazer preto ou da camisa branca, mas a verdade é que roupas como essas facilitam a composição do look e ainda dão aquela renovada no visual quando você precisa. Quer saber se você tem que partir para as compras? Então, a gente lista as queridinhas que você precisa ter!

Jaqueta preta

Preto é básico e também é vida quando o assunto é combinação. O tipo de jaqueta vai depender do seu estilo. Uma perfecto é ótima para quem tem uma pegada mais rocker, Já materiais sintéticos, como o da imagem acima, são mais indicados para o estilo esportivo.

Blazer preto

Sabe aquela peça que combina com entrevista de emprego, saidinha pro cinema e aniversário das amigas? É o blazer preto! Se você quer fugir do modelo certinho demais, arrase em um corte diferenciado.

Calça Jeans

Se tem uma peça que você precisa escolher com muita calma é a calça jeans. Ela deve ficar perfeita no seu corpo. Sabe o que é isso? Nem apertada, nem sobrando. Deve manter você confortável. E por quais motivos você deve ter uma? Ela combina com camisa, baby look, blazer e ainda pode ser usada dos visuais mais informais até os formais (nesse último caso com moderação, né?).

Salto alto neutro

Um sapato neutro sempre vai cair bem nas suas combinações. Lembre-se que o tom nude é o que fica bem na sua pele! Você não precisa investir necessariamente no salto finíssimo, mas pode usar um salto alto tipo quadrado (veja mais aqui: http://www.bloglebes.com.br/look-com-salto-grosso/)

Salto alto preto

Se o salto neutro é perfeito, o que iríamos falar do sapato na cor preta? Ele é amigo de todas horas! Você pode optar por bico fino ou arrendondado, salto alto ou intermediário, versão em couro, camurça ou verniz. Para esse último material, só fique atenta às situações que vai usar. O sapato preto deve ser aquele perfeito para uma festa, happy hour ou encontrinho!

Básicas

Sabe aquele dia que você só quer vestir uma roupa, escovar o cabelo e ir pro trabalho? Pra esses momentos, nada melhor do que básicas! Elas vão cair super bem na sua composição. E são amigas da calça jeans, sapato de salto e blazer, justamente os que já falamos!

Tricôs

Sim, eles precisam estar no guarda-roupa de quem mora em estados com temperaturas mais amenas. Tente equilibrar comprando cores neutras, como bege, cinza, preto. Em situações específicas que exigem mais formalidade, você vai recorrer a eles.

Quer saber outras peças que consideramos essenciais? Camisa branca (e mais de uma, hein!), vestidinho preto básico (aquele que pode ser usado com meia-calça fininha no verão e mais grossa no verão) e suéter (modelos para colocar por cima da camisa e não passar frio) são alguns deles!

 

Tem alguma peça que você considera pra lá de importante? Passe na loja Lebes e vem conferir tudo que preparamos! Afinal, na Lebes todo mundo #tápodendo!

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário