Categorias
24 maio 2016

Interatividade, conectividade e praticidade? Smart TV!

O que é, o que é: ela é popular, amada e adorada por todos, super completa, pode fazer parte da sua sala e tem funções pra lá de boas. Já sabe quem é ela? As Smart TVs, claro! Com muitas funcionalidades, elas proporcionam experiências incríveis, práticas e funcionais! Vem descobrir porque você precisa de uma!

O que é

Ela é uma TV interativa que permite o download de aplicativos (gratuitos ou pagos) e tem conexão Wi-fi ou via cabo, assim como entradas USB. Através dela, você pode navegar nas redes sociais, ver vídeos, filmes com os amigos e muito mais.

Internet: como acessar?

É bom lembrar que você precisa de um pacote de internet para usar a Smart TV. Ela não vem com a internet, mas sim com a opção de se conectar a ela. Entendeu? Para ficar mais fácil, vamos explicar… quando você compra a Smart TV, você está comprando um aparelho que tem a função de acesso a aplicativos e não a conexão em si.

Você pode acessar a internet de três formas:

– Acesso por Wi-fi Integrado: nesse modelo, o produto vem com um adaptador que consegue captar o sinal do Wi-fi da sua casa. É a mais prática de todas e, por isso, pode ser uma das mais caras, mas vale o investimento, pois você não vai precisar de mais nada além da sua própria internet.

– Acesso através de suporte para Wi-fi: esse modelo também funciona com Wi-fi. A única diferença é que esse vai precisar de um adaptador para receber o sinal. Esse adaptador é vendido separadamente e, em alguns casos, podem ser adquiridos gratuitamente através do fabricante da sua Smart TV.

– Acesso por LAN: esse é o modelo pioneiro das Smart TVs. Eles acessam a rede da mesma maneira que um computador, através de um cabo conectado ao modem.

 

Por que comprar uma Smart TV?

Integração com outros dispositivos (por bluetooth ou conexões HDMI e USB);

– Acesso à internet;

– Acesso ao e-mail;

– Diversos aplicativos para download;

– Navegar pelas redes sociais;

– Serviços de streaming para download;

– Realização de videoconferências;

– Baixar aplicativos de acordo com as suas necessidades (apps fitness, apps de vídeos, apps de entretenimento, etc);

– Acesso a games;

– Pausar a programação e retornar em outro momento;

– Criar a sua própria programação.

Se você precisa de uma Smart TV para se conectar, interagir e se comunicar, a solução está aqui. Aproveite na Lebes 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário