Categorias
21 fev 2016

Sofá pra toda família: veja modelos para que tem pet e crianças

Além de levar em conta o tamanho e o espaço de circulação, escolher o sofá requer atenção ao tecido. Se você tem crianças ou pets em casa, o cuidado deve ser redobrado! Optar pela superfície correta pode prolongar a vida útil do seu móvel e dar mais praticidade e facilidade na manutenção do dia a dia. Se esse é o seu caso, dê um parada neste post e confira as dicas que separamos!

Suede
O suede é um tecido bastante resistente e o melhor, com toque macio. Usado tanto na indústria da moda quanto na de decoração, ele é indicado para quem tem gatos porque não costuma puxar fios. E se o problema é limpar os pelos do bichinho no sofá, com o suede não tem erro. Basta evitar o uso de escovas e acessórios de limpeza com cerras abrasivas e utilizar o aspirador de pó sem a extremidade.
Couro Sintético
O couro sintético, recomendado para quem tem alergia a pó, é uma solução ideal para famílias com cachorros. O melhor desse tipo fica por conta de não absorver tanta sujeira e ser fácil de limpar. É só usar pano úmido e finalizar com outro seco. Se você tem crianças pequenas essa também pode ser uma opção, porém é preciso lembrar que nos dias mais quentes o couro sintético não costuma ser o móvel mais confortável.
Tecido Impermeável
Já o tecido impermeável (tipo Acquablock®) é perfeito para suportar a ação do sol e ainda repelir a água. Como é aproveitado em áreas externas, também pode ficar perto do pet.
Linhos sintéticos
Esse revestimento tem toque macio e pré-encolhido. É ideal para quem tem bichinhos e crianças em casa e não quer abrir mão de um móvel com estilo. São resistentes e sempre deixam o ambiente impecável.
Gostou das dicas e ficou na dúvida de qual modelo comprar? Veja modelos em nosso site e em nossas 135 lojas físicas.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário