Categorias
01 mar 2016

Confira o modelo ideal de jeans ideal para o seu corpo

As calças jeans já viraram preferência no guarda-roupa das brasileiras. Podem ser usadas em vários estilos, combinam com as peças mais descoladas e até com looks que pedem mais formalidade. E o melhor: a cada lançamento ganham novos cortes, dando origem a modelos diferenciados. Mas você sabe se essas tendências combinam com o seu tipo de corpo? Confira agora algumas dicas do jeans ideal para cada corpo:

 Reta

Mais simples, o modelo reto de jeans é ideal para quem tem muito volume e precisa desviar o olhar do quadril. Se esse for o seu caso, escolha uma calça com bolsos traseiros simples. A cor também pode influenciar no efeito desejado, por isso, dê preferência pelo jeans escuro.

Skinny

Esse é um dos modelos preferidos das brasileiras. Justinho ao corpo, valoriza as curvas. As baixinhas devem evitar que o tecido fique acumulado no tornozelo por dois motivos: acabam dando a sensação de achatamento e também porque fica um acabamento feio. Combinam facilmente com salto alto e com cintura alta, truques para alongar a silhueta.

Na hora de compor um look, se você quer evitar o foco no quadril, combine com blusa soltinha ou com camisa. Caso a segunda peça seja colada ao corpo, disfarce com quimono, colete ou blazer. Para trabalhar, opte pela lavagem escura.

Flare

A calça flare pode ser indicada para todos os tipos de corpo, desde que tenha cintura mediana. Isso porque o modelo é justo do quadril até o joelho e depois ganha uma abertura em formato de sino, equilibrando a silhueta.

Para deixar seu look harmonioso, prefira salto alto, que alonga as pernas, e evite as sapatilhas com bico arredondado.

Cintura Alta

Direto dos anos 70, a moda da cintura alta voltou com tudo! O modelo emagrece a barriguinha e ainda valoriza as curvas. A dica aqui é conferir qual corte combina mais com o seu tipo de corpo (skinny, flare, pantalona).

A cintura alta fica bem com t-shirts descoladas e camisas cropped. Ouse com vários acessórios para incrementar o look

Boyfriend

Você gosta de conforto? Então precisa ter esse modelo no seu guarda-roupa! A boyfriend, diferente da skinny, não valoriza as curvas, então é uma ótima opção para quem quer esconder qualquer gordurinha. Diferente das outras, esse modelo sempre tem um espaço de sobra na parte do quadril e das coxas.

Para o look ficar confortável sem deixar de ser elegante, a recomendação é optar pelo salto alto.

Pantalona

Elas já eram tendência e estão voltando com tudo! Para não evidenciar a região do bumbum, opte por modelos com bolsos tradicionais ou lisos. Prefira os modelos em que o cós fica próximo da região do umbigo, pois as de cintura baixa dão a sensação de aumentar a região.

Outra dica é a calça cair perfeitamente, isso significa que cobrir o sapato e deixar somente parte dele à mostra, mas jamais deve ser tão comprida a ponto de esconder o calçado todo e ainda arrastar no chão.

Jogger

É tendência entre o público masculino. Tão confortável quando a boyfriend, esse modelo é mais solto e conta com barras em elástico para deixar mais ajustado na canela da perna. Como tem um ar bem esportivo, deve se cuidar onde usar.

Para as mulheres, também há opções com esse modelo. Podem ser combinadas com oxfords, sapatilhas, rasteirinhas e até sandálias de salto alto.

Agora que você já sabe qual modelo de jeans é ideal para o seu corpo, aproveite o Festival do Jeans nas 135 lojas da Lebes. Confira aqui a mais próxima de você e confira todas as novidades e promoções!

Deixe seu comentário Um Comentário