Categorias
28 abr 2016

Confira as top 5 dicas de decoração para salas pequenas e otimize seu espaço

A sua sala não é daquelas bem grandes, com espaço pra dançar e rodopiar? Isso está bem longe de ser um problema! Espaços pequenos são aconchegantes e, com algumas dicas de decoração, ficam charmosos e na moda.

Separamos um top 5 dicas-mais-importantes pra você garantir o ambiente perfeito. Segue os passos e começa a decorar!

Quanto menor o ambiente, menos objetos. Certo? Escolha apenas os itens essenciais para o ambiente e desapegue de objetos decorativos que ocupam muito espaço e não tem funcioonlidade.
Quero espaço!
Elimine os itens que você não usa. Desapegar é sempre bom! Aquela decoração super antiga, os eletrônicos que você não usa mais e aqueles quadros que poluem muito o visual da sala.

Quando a sala de estar é pequena, você precisa dispor os objetos de forma harmônica. Um dos grandes erros é comprar um sofá que seja ou muito grande ou muito pequeno para o ambiente. Meça! Veja qual o tamanho ideal de sofá para a sua sala de acordo com as medidas do ambiente. O ideal é ser proporcional. Na Lebes, temos modelos de diversos tamanhos. Garanta o perfeito pro seu ambiente.
Para a compra da TV, você também deve seguir essa dica. Se a TV for muito pequena para o espaço, pode afetar até na visão de quem assiste. E, se for grande demais, vai trazer desarmonia.
As TVs mais modernas, como essa, por serem mais finas, ocupam menos espaço. Opte por uma delas!

Calor é bom demais, mas dentro de casa, é sempre bom ter um ventinho pra deixar o ambiente mais refrescante. Para não ocupar muito espaço, diga não aos ventiladores de chão e sim aos de teto ou de parede, como esse Ventisol Bivolt.

A iluminação é muito importante pra compor o ambiente, ainda mais quando estamos falando de uma sala pequena. A iluminação, quando bem feita, gera sensação de amplitude. Faça a iluminação principal e as iluminações auxiliares, como abajures, luminárias, etc.
Gostou das dicas? Confira os produtos nas lojas físicas ou na loja online e decore seu ambiente com estilo e harmonia! 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário