Categorias
30 maio 2016

Total Jeans: a tendência que traduz estilo, personalidade e praticidade

Quem aí lembra do dia em que o Justin Timberlake e a Britney Spears apareceram com um modelito total jeans em uma premiação de música? Difícil de esquecer, né! Usar um look total jeans era a sensação do momento e, pra quem tá achando que abusar da peça já saiu de moda, a resposta é: hoje, 15 anos depois, o jeans ainda pode ser a peça coringa do seu closet!

Pra começo de conversa, quando surgiu o amado e adorado jeans?

A gente explica! O primogênito dos jeans surgiu por volta de 1890. É aquele que possui coloração azul, sabe? O clássico. O jeans se tornou popular com a ajuda de filmes e astros do cinema dos EUA. Hoje, todo mundo usa: no dia a dia, para trabalhar e, até mesmo, para momentos especiais.

Mas jeans não é tudo igual, né?

Não mesmo! Existem tipos e lavagens que tornam a peça única! Selecionamos algumas lavagens para você conferir:

SOBRE LAVAGENS

Meu look, meu estilo

Sempre que você for criar um look, pense no conforto, na sua personalidade e na mensagem que você quer transmitir! Seu estilo é único, mesmo que você use referências de tendências da moda. A dica principal é usar aquilo que te faz sentir ainda mais linda!

Como criar um look Total Jeans?

Se você não tem muito tempo durante a semana, mas adora criar looks diferentes, o seu look perfeito é camisa e calça jeans. Versátil, básico e fácil de combinar. O look total jeans pode remeter a um conjuntinho, optando por peças com lavagens parecidas. E montar um conjuntinho não é ruim, hein! Traz unidade, alonga a silhueta e é elegante.

Mesmo assim, tem medo de criar um look muito simples? Ao escolher a sua lavagem, procure por peças com pesos diferentes. Por exemplo, você pode escolher uma calça cigarrete super pesada, com rasgos e lavagens destroyed e, na parte de cima, uma camisa jeans super leve e sem muita textura. Com a mesma cor, você vai criar unidade, mas com pesos e texturas diferentes, não vai ficar simples. Dica 😉

Pra dar uma quebra nas cores de um look Total Jeans, você pode usar um acessório de cor diferente. Um cinto, um chapéu, uma manta, um relógio ou até mesmo uma bolsa. Jaquetas combinam super bem com macacões jeans. Pode ser de couro ou até mesmo uma jaqueta jeans com textura diferente. Nos acessórios, abuse das cores ou opte por dourado e prata!

Ao ouvir “festa”, você já quer saber que horas vai começar? Pra você, ousar não é problema. Que tal um vestido total jeans? Arrase na maquiagem e nos acessórios e crie um look fácil, rápido e ótimo para curtir a noite.

Dependendo da festa, você pode usar um salto colorido, com tons que complementem os dos acessórios que você escolheu. Se você não quer ousar no sapato, uma bota ankle boot com tons neutros, como cinza, preto, marrom ou bege, combina bem!

Conjuntinho? Por aqui, não!

Se a ideia é fugir do conjuntinho, ousar e chamar a atenção sem medo, combine jeans de lavagens mega diferentes. Na parte de cima, um jeans preto e, na parte de baixo, um tom mais claro, que tal? Você também pode ousar nas texturas e acessórios. Sabe o que combina com jeans? P&B, Animal Print e texturas étnicas.

Se você quer apostar nos looks total jeans, a hora é agora! Na Lebes, você encontra peças jeans para montar um visual de acordo com o seu estilo de vida e com a sua personalidade. Venha nos visitar e confira a revista LModa! 😉

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário