Categorias
20 maio 2016

Tricô pra eles: veja como achar a peça certa pro seu visual

Quando o assunto é inverno, eles também podem fugir das combinações básicas? Podem, sim! E quem ajuda nesse desafio é o tricô! Seja um blusão, casaco com zíper ou um simples colete, o tricô deixa o visual menos despojado e mais com a cara da estação. Para ficar a sua cara (nem careta ou descolado demais), a gente dá as dicas!

Blusão de tricô e calça jeans

O blusão de tricô vai muito bem com calça jeans e é a combinação mais comum entre os homens. Se for usar cores muito chamativas, tente equilibrar com um jeans mais básico (e vice-versa). E se for optar um look mais neutro, o charme pode estar no formato do acessório: gola ou acabamento em V.

Modelos com zíper são ideais para quem vive em regiões com temperaturas muito variáveis. Eles deixam os looks mais joviais e permitem usar uma camisa por baixo. Sentiu frio? É só tirar!

A dica final vale para os vaidosos: quem acha que está acima do peso precisa ter atenção e evitar tricôs com aparência pesada, principalmente combinados com calça jeans mais grossas.

Suéter de tricô e blazer

Para quem adora um visual elegante e gosta mesmo de caprichar no inverno, a combinação tricô e blazer vai render muitos likes! Na hora de combinar, o importante é equilibrar o visual: se o blazer for trabalhado, escolha um suéter liso. Isso evita uma poluição visual. 

Sobre as cores, a sugestão é brincar com tons semelhantes. Para não arriscar, vá com as neutras (preto, branco, cinza, azul marinho são algumas das opções).

Cardigan de tricô

O famoso cardigan vai bem entre os momentos de lazer e também para o trabalho! Para os homens que não sabem quem ele é, lá vai a resposta: é o famoso casaquinho para jogar por cima e não passar frio.

Peça tradicional, dá um ar sério pro visual. Mas se for usado com uma estampa informal, já quebra totalmente o ar sério!

Colete de tricô

Das peças mais tradicionais, o colete ganha o posto de vintage da hora! Ele tem cara de sério mesmo e pode ser usado por cima da camisa social. A cor do tricô também vai dar o tom da formalidade. Pra quem não tem medo de ousar, essa é a peça-chave!

 

Gostou das dicas? Agora é só passar na Lebes mais perto de você e conferir qual modelo combina mais com o seu visual! Vem conferir 🙂

Deixe seu comentário Nenhum Comentário