20 out 2017 | Por Lojas Lebes

Um quarto, dois filhos: como dividir o ambiente?

Blog_Topo (1)

Montar um quarto para os pequenos realmente é um desafio. É necessário pensar na decoração, no conforto e, claro, também na segurança. Quando são duas crianças, o desafio é duplo, afinal é necessário dividir o ambiente e pensar nas preferências dos dois. Se você está vivendo isso neste momento, caiu no post certo! Vamos dar dicas de móveis, decoração e muito mais.

Blog_interna_1
Móveis
Esse é o ponto principal do quarto. Comece pensando no espaço disponível que você tem. Se não for dos maiores, invista na bicama ou no beliche. O primeiro é ideal para que não tem espaço aéreo no quarto suficiente e/ou quer investir mais em armários nas paredes. A bicama não precisa necessariamente ficar sempre aberta. Ou seja, para crianças que nem sempre dormem em casa, esse é o móvel ideal. O ponto negativo é que você vai precisar “arrumar a cama” com mais frequência.
 Blog_interna_2
Decoração
Dividir o ambiente também requer atenção para a decoração. Ao mesmo tempo que ajuda no senso de compartilhamento para as crianças, é necessário pensar em respeitar as individualidades de cada um. E a decoração pode reforçar um pouco disso. Os móveis devem ser neutros para não implicar no gosto de um ou de outro, assim como a parede. A diferença pode estar nas roupas de camas e acessórios do quarto.
Sempre converse com as crianças para entender os gostos delas e não faça nenhuma modificação na decoração sem que as duas concordem. Lembre-se de que idades diferentes geralmente têm preferências distintas.
Blog_interna_3
Pontos positivos
Dividir o quarto é uma ótima maneira de tornar o relacionamento forte entre as crianças. Estimule que elas dividam também brinquedos e sejam boas companheiras. Certamente elas irão se lembrar dessa fase como uma das melhores da infância!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário