Categorias
27 jul 2016

Descubra como escolher a cabeceira perfeita: proporção, estilos e modelos

E aí, já tá pensando na decoração do quarto? Como renovar e tornar o seu cantinho super especial? Sabe um detalhe que pode fazer toda a diferença? A cabeceira da sua cama!
Ela dá aquele toque especial ao seu quarto, com estampas que combinam com o seu estilo ou até mesmo com um material moderno e rústico, como a madeira.
Quer saber quais são as dicas para escolher a melhor cabeceira pro seu cantinho? Segue lendo 😉
Alguns detalhes são muito importantes na hora de decidir qual cabeceira comprar:
1. Sua cama é de solteiro ou de casal? Pense no tamanho!
2. Qual o melhor material para a decoração do seu quarto?

Madeira
Esse tipo de cabeceira é mega versátil, pois não sai de moda. Você pode escolher qual o tom do material: carvalho, tabaco, etc e combinar com o tom dos outros móveis do quarto, para formar uma unidade.
Forrada
Que tal uma estampa única? Forre a sua cabeceira com um tecido estampado. É importante que esse tecido seja de um material lavável. Para limpar, você pode passar um pano úmido sobre a cabeceira. Assim, retirar o pó acumulado sobre o material. Se o problema é escolher a estampa, aqui vão algumas dicas: estampas florais, étnicas e P&B são ótimas pedidas.

Colorida
Precisa dar um toque colorido ao seu quarto, mas não sabe muito bem por onde começar? Invista em uma cabeceira! A cor você escolhe. Combine a cabeceira com o jogo de lençóis, por exemplo. Tons complementares são uma boa dica.
Se a sua cabeceira for de uma cor neutra, que tal optar por um edredom estampado?

Com nichos
E se a sua cabeceira, além de decorar o ambiente, fosse útil para guardar livros, objetos ou até mesmo apoiar algo? Isso mesmo! Se você optar por uma cabeceira com nichos, terá mais espaço para organizar o seu quarto. Para quem curte ler um livro antes de dormir, os nichos são ótimos! Você pode apoiar o livro ou até mesmo investir em um abajur.
 
Curtiu as dicas e está pronto pra investir em uma cabeceira? Que tal dar uma olhadinha nas que temos na Lebes? Confere aqui e parte pra decoração!
 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário