Categorias
11 out 2016

Lebes 60 anos: veja curiosidades da época da fundação

Você já era nascido em 1956, quando a Lebes começou? Talvez seja difícil lembrar o que aconteceu naquele ano, não é verdade? Já que ainda não criaram a máquina do tempo (se souber de algo parecido nos avisa!), juntamos várias curiosidades do tempo da nossa fundação. Vem ver e se divertir!

– Computador naquela época? A Lebes ainda não vendia, mas existia sim! O IBM 305 RAMAC foi desenvolvido em 1956! O primeiro modelo comercial a usar armazenamento em disco tinha 4,4 megabytes de dados (emoticon carinha de surpresa).

– Nos palcos, ele já era o rei! Elvis Presley escandalizava o público com seus movimentos de quadril. Nesse ano acontecia o seu novo single Hound Dog!

blog-curiosidades-60-anos-internas-01-1
– Gosta de Mad Max? O ator astro Mel Gibson, conhecido pelo filme, nascia nessa época. No Brasil, Monique Evans e Marcos Frota.
blog-curiosidades-60-anos-internas-02
– Falando de solo brasileiro, Dorival Caymmi estava compondo a música “Só louco”! Se não conhece, coloca no YouTube pra ver!

– E quem acerta o campeão gaúcho daquele ano? Foi a 36ª edição com jogos eliminatórios. O Grêmio jogou contra o Pelotas e levou o caneco! Era o 8º título na época.
blog-curiosidades-60-anos-internas-04
– Nos gramados, Pelé estava começando sua carreira no clube Santos. E nada melhor do que um gol contra o Corinthians de Santo André pra se destacar!
blog-curiosidades-60-anos-internas-05
– Também era o início da indústria automobilística no Brasil. Era fabricado o Romi-Isetta, primeiro automóvel nacional (no mesmo ano sua produção se encerrava).
blog-curiosidades-60-anos-internas-06
– 1956 também foi o ano de fundação da Lebes, uma das maiores empresas do sul do Brasil.

Gostou das curiosidades? Estamos preparando mais pra você! Fique ligado 🙂

Deixe seu comentário Nenhum Comentário