Categorias
01 jun 2016

Vontade de comer pizza? Que tal conferir uma receita de pizza de liquidificador?

Já imaginou poder matar aquela vontade de comer uma pizza bem gostosa de forma rápida e prática? É só fazer uma pizza no liquidificador! Pra quem ama um momento #NaCozinha, mas tá sem tempo para uma receita de chef, essa dica é a solução!

Sabores? Separamos uma receita de pizza de calabresa, a clássica! Se você não gosta do sabor ou é vegetariano, pode substituir por outro recheio à vontade! Para a de calabresa, é só seguir os itens que, no final, uma pizza maravilhosa vai surgir 😉

Os ingredientes da massa são:

– Duas xícaras de leite

– Sal a gosto

– ¼ de xícara de óleo

– 3 ovos

– 3 colheres de queijo ralado (parmesão)

– Duas xicaras e meia de farinha de trigo

– Uma colher de fermento em pó

Vamos preparar o recheio?

PIZZA DE CALABRESA

– Uma xicara de molho de tomate

– 200g de linguiça calabresa defumada

– 300g de queijo mussarela ralado grosso

– Orégano e azeite a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Separe o leite, os ovos, o óleo, queijo, sal, farinha e fermento e bata tudo em um liquidificador. Depois, abra a massa (ela deve estar em uma consistência mole), no balcão de sua cozinha mesmo (não esqueça de higienizar!) e coloque em duas formas apropriadas para pizza (não esqueça de untar e enfarinhar para não grudar!)

Com um forno pré-aquecido em aproximadamente 200°C, asse sua massa por 10 minutos. Essa é apenas uma pré-aquecida, ok? Em seguida, recheie a massa com os ingredientes: molho de tomate, linguiça, queijo, orégano e azeite.

Dica: se você não for servir no dia, você pode congelar os discos de pizza pré-assados.

 

Curtiu? Nos conta como foi fazer essa receita! Se precisar de utensílios, é só dar uma conferida nos produtos da Lebes! Bom apetite 😉

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário