Categorias
08 jun 2017

Roupas de lã: como lavar?

O frio vem chegando, de mansinho e a gente já vai preparando a troca de roupas no armário, né? Uma das peças que volta com tudo é a lã – fofinha e quentinha, garante o dia sem passar frio, mas é preciso tomar cuidado na hora de lavar.

Quem nunca ouviu a história de alguém que colocou uma peça de lã na máquina de lavar e a roupa estragar?! Ainda que seja uma dica que vem de avós e mães, muita gente ainda perde blusões pelo descuido.

Como o lã é um tecido delicado, é necessário verificar a etiqueta que está na gola na parte de trás. Assim, você consegue descobrir se ela pode ir ou não para a máquina de lavar. Para manter a qualidade, uma boa opção é usar um sabão em pó especial que remove manchas mas não agride a fibra de tecido. Em algumas máquinas de lavar, existe a função de lã, aí é só ajustar nessa função e pronto! 🙂

Caso você tenha mais tempo disponível, o ideal é que você faça na mão! Assim, a chance de deformar ou de estragar o lã é nula! Dissolva um pouco do sabão em pó no tanque (ou no balde) e lave a peça. É importante que você apenas aperte e evite esfregar. Enxague e repita novamente, mas dessa vez com o amaciante de roupas. Não torça! Isto pode reformar a lã. Para secar, coloque a roupa sobre uma toalha, enrole e esprema suavemente.

Deixe seu comentário Nenhum Comentário