Categorias
26 out 2017

Cadeirinhas de carro, qual a melhor opção?

Que bebês e crianças devem ser transportados em veículos com segurança e numa cadeirinha todo mundo sabe, mas a dúvida que sempre surge é qual o modelo certo? Posso comprar só uma? Até que idade tem que usar? Para esclarecer algumas dessas perguntas separamos algumas dicas:

 

Bebê conforto

Blog_interna_1

O bebê conforto é uma cadeirinha especial para recém-nascidos com até 9kg, por ser mais reclinada deve ser colocada de costas para o banco da frente do carro. A vantagem dele é que se ele possuir uma base de encaixe você pode tirar do carro bebê dormindo e colocar diretamente no carrinho sem acordá-lo. A desvantagem é que quando a criança chegar ao peso limite (9kg ou em alguns casos 13kg) você vai ter que comprar outra poltrona.

 

Poltronas reversíveis

Blog_interna_2

Essas cadeirinhas são projetadas para carregar bebês e crianças de 9kg a 25kg. Enquanto o bebê ainda é pequeno, esses modelos são instalados de costas para o banco da frente do carro, essa posição é mais segura pois protege o pescoço da criança em caso de impacto.

 

Boosters ou assento de elevação

Blog_interna_3

As poltronas ou “banquinhos” são cadeirinhas que servem para a criança ficar mais alta podendo usar o cinto do carro na posição correta. Ela pode ser com ou sem encosto, no caso das sem encosto é preciso que o carro tenha proteção para a cabeça para evitar o efeito “chicote” em caso de impacto. As cadeirinhas com encosto têm a vantagem de posicionar melhor a parte superior do cinto.

Esse modelo só pode ser usado por crianças com mais de 4 anos de idade e é obrigatória para crianças de até 7 anos e meio, mas o ideal é que ela seja usada até a criança ter 1,45 m de altura, a partir daí ela pode usar o cinto normalmente sem o assento.

 

Curtiu as dicas? Então bora passar na Lebes e garantir a segurança dos pequenos 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário