Categorias
08 jan 2017

Cuidados com os seus telefones e gadgets durante o verão

O verão chegou e essa é uma época ótima para fazer selfies, aproveitar para tirar o atraso das leituras no tablet ou apenas relaxar acompanhando as redes sociais, não é verdade? Mas o calor e a praia podem ser decisivos na durabilidade dos seus aparelhos. Por isso, confira aqui as nossas dicas para protegê-los durante este verão!

Na praia
O sol, o mar e o corpo bronzeado exigem uma bela foto! Mas você precisa tomar muito cuidado com o seu celular, principalmente na beira da praia. A areia pode danificar seu aparelho tanto internamente quanto arranhando a tela.

A dica é manter ele sempre protegido com uma capa protetora ou até mesmo uma sacolinha plástica. Confirme que suas mãos estejam limpas antes de manuseá-lo e sempre mantenha ele fechadinho e longe da exposição solar!

Calor
Falando em sol, você deve sempre evitar que seu aparelho entre em contato direto com o sol. Os aparelhos são feitos para aguentarem uma temperatura de no máximo 30º, correndo risco de explodirem ou danificarem permanentemente devido o calor.

Deixe-o sempre na sombra e evite segurá-lo na mão o tempo todo, pois a temperatura do seu corpo também vai influenciar no calor que você emite para o dispositivo. Em relação aos notebooks, evite colocá-los diretamente no seu colo pois o calor do aparelho somado ao do seu corpo pode causar queimaduras e lesões.

Água
Água e dispositivos eletrônicos não combinam de jeito nenhum. Evite ao máximo o contato deles. Em caso de deixá-los cair na água, não tente ligar o aparelho de maneira alguma. Desmonte o aparelho, retirando a bateria, e coloque todas as peças dentro de um saco de arroz fechado por 3 dias. O arroz absorve a água do aparelho e é bem provável que ele sobreviva a este acidente!

Praticando esportes
Com o calor, nosso corpo acaba liberando mais suor para que a gente se mantenha sempre na temperatura correta. Ao praticar esportes, o suor pode aumentar consideravelmente nessa época. Por isso, muito cuidado ao carregar seu smartphone durante a sua rotina de exercícios pois ele pode danificar seu aparelho, já que o suor, assim como a água, pode acelerar a oxidação dos componentes internos do aparelho. Por isso, o ideal é tomar todas as precauções possíveis para que o aparelho não fique em contato com a pele.

Além disso, uma dica muito valiosa: aproveite este período para se desconectar um pouco dos seus aparelhos e se conectar aos seus amigos, família e natureza. Descanse, caminhe na praia, tome um banho de mar, jogue cartas… Aproveite os momentos e se preocupe em fazer lembranças também na sua memória e não apenas nos seus aparelhos! <3

Deixe seu comentário Nenhum Comentário