Categorias
15 mar 2017

Pra dar start em 2017: dicas pra renovar, organizar e começar o ano de vez

Tem gente que diz que 2017 só começa depois que a rotina volta, né? Quando as férias acabam, a escola, a faculdade e o trabalham voltam à tona e você precisa reorganizar tudo. Seus horários (agora você não vai mais poder dormir até tarde), seus materiais e até mesmo o seu cantinho. Quando o assunto é decoração, renovar é sempre uma boa opção!
Nós separamos algumas dicas pra você renovar e realmente dar início ao novo ano!
Tapete sujo? Não mais!
A primeira dica é de limpeza e também de renovação! Ter um tapete na sala é muito legal e deixa o ambiente moderno, charmoso e aconchegante, mas pode dar trabalho. No inverno, fica mais difícil lavar o tapete, pois secar fica bem mais complicado e a solução é levar até uma lavanderia, o que muitas vezes pode sair caro!
A dica é lavar o tapete em casa! Se você tem um espaço pra isso, aproveite o sol e coloque o tapete pra lavar. Se o seu tapete for grande, você pode pendurar no varal para secar. Se ele for pequeno, apenas estender em um local com sol já vai fazer o tapete secar rapidinho.
interna3
Chega de tanta papelada!
Sempre tem uma folha jogada na mesa da sala e não sabe nem porque guardou ela? Aquele rabisco que você fez quando tava falando no telefone também tá rolando por aí? Isso é sinal de desorganização e a solução pra deixar tudo organizado é bem fácil.
Os móveis de escritório são bem interessantes pra, além de apoiar os itens de informática organizarem as papeladas. Contas, notas fiscais, livros, matérias de estudo ou de trabalho.
A dica é separar em pastas, nomeando cada uma delas. Assim, fica bem mais fácil encontrar caso você precise. Já imaginou precisar da garantia de um eletro e não saber onde está? Divida por pastas e tudo ficará ao seu alcance!
Na Lebes, você encontra diversos móveis mega funcionais e práticos, que ajudam na organização do ambiente. Uma escrivaninha com gavetas já ajuda na separação. Se você tiver muitas folhas ou quer organizar mais detalhadamente, a dica é apostar na escrivaninha, mas também em uma estante.
interna1
interna2
 
Pote de plástico sem tampa? Ishhh..
Pote de plástico é sempre bom, né? Pra levar comida pro trabalho, lanches pro encontro com as amigas ou até mesmo pra guardar as sobras de comida pro dia seguinte. Mas eles são um mistério, né? As tampas sempre somem e você não sabe onde foram parar!
A dica pra organizar os potes e realmente otimizar os seus utensílios de cozinha é fazer uma revisão geral. Veja quais potes ainda tem tampa e quais não. Depois, na hora de organizar, separe um espaço exclusivo para os potes no seu armário e um exclusivo para as tampas. Em uma vasilha, coloque todas as tampas. Assim, quando você for usar um pote, é só procurar a tampa correspondente.
interna4
Curtiu as dicas? A organização é sempre importante pra começar o ano de vez. Renove, inove e recomeçe organizando o seu cantinho 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário