Categorias
24 mar 2016

Na moda: saiba como combinar salto grosso com seu look

Também conhecido como quadrado, o salto grosso retorna às passarelas depois de ser um dos principais calçados entre as décadas de 70 e 80, agora repaginado e com um toque mais moderno. Pode substituir o tradicional salto fino em certas ocasiões e o melhor, deve ser a principal escolha entre as mulheres, já que comporta melhor o pé, trazendo uma sensação de conforto mesmo depois de horas de uso. Para criar um look com o salto grosso basta seguir algumas dicas que preparamos e ainda pode conversar com uma de nossas consultoras nas 135 lojas.

Quem pode usar?

Para quem acredita que apenas scarpins de salto fino são sinônimo de elegância, está enganada! Sandálias, peep toes e até botas de salto grosso podem ser usados para criar um look mais elegante, isso porque esse modelo de base mais uniforme traz mais estabilidade na hora de andar, perfeito para quem precisa se deslocar muito, pegar ônibus e ainda estar pra lá de arrumada. E ah, os saltos podem ser dos mais baixos até os mais altos, dependendo da escolha de quem for usar.

A notícia boa? Todas as mulheres podem abusar do salto grosso. As magras e altas podem comprar de olhos fechados qualquer tipo, pois o look deve ficar harmonioso. Já as baixinhas ou com coxas grossas devem fugir dos grossos demais e também muito altos, já que esse tipo pode acabar achatando a silhueta. E ah, também vale para os detalhes: a dica é evitar aqueles modelos que cubram os tornozelos.

Então, como usar?

Essa é a melhor parte! Além do modelo ser pra lá de confortável, também é versátil porque combina com vários looks. Não é ideal para uma festa de casamento ou uma cerimônia muito formal, mas pode ser usado no ambiente de trabalho e na faculdade. Combine com jeans (principalmente flare! – que está em alta), com camisas e saia lápis, além de vestidos. Como pode dar um toque mais retrô ao look, também pode ser aliado de um visual com estampas de bolinhas e também saias de alfaiataria.

Já que vai ser o grande destaque, a dica é para pegar mais leve nas bijus.

À noite, o saltão também vai muito bem! Para festas e baladas, dê atenção ao material do sapato. A calça skinny, que já é preferida de muitas mulheres, combina muito bem com esse modelo. Se for possível, faça dobras nas barras para deixar seu sapato à mostra.

 

Gostou da dica? Em nossas lojas você encontra sapatos de salto grosso e vários looks! Estamos esperando a sua visita. Até mais!

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário