Categorias
08 out 2017

Qual o brinquedo certo para cada idade?

Toda criança adora brincar, seja com brinquedos ou até mesmo objetos que estimulem sua imaginação. Mas para que o pequeno não fique frustrado ou se machuque é importante escolher o brinquedo certo para a idade deles, então é diversão na certa!

0 a 2 anos

Nos primeiros anos de vida é importante estimular os sentidos dos pequenos deixando eles fazerem o que bem entender com seu brinquedo, seja jogar no chão, colocar na boca, coisas assim. Para isso os brinquedos devem seguir as regras de segurança, ter selo do Inmetro e serem indicados para a faixa etária certa.

3 a 7 anos

Nessa fase os brinquedos ajudam a estimular o conhecimento, a imaginação e a coordenação motora. Brincadeiras como pinturas, bonecas, carrinhos, brincar de casinha, fantasias de princesas, super-heróis ou do desenho preferido, são ideais para dar esses estímulos.

Outros brinquedos ou jogos com regras como tabuleiros, jogo da memória, quebra-cabeças também são indicados para essa faixa etária, mas sempre respeitando o limite da idade.

8 a 10 anos

Para as crianças dessa idade é recomendado jogos de trabalho em equipe, por exemplo, com regras e que estimulem tanto a leitura como as atividades físicas. Gincanas são brincadeiras bem legais para a garotada se divertir, passeios de bicicleta, skate, patins, jogar bola, também são ótimas opções.

 

 

Blog_interna

Aproveite que o dia das crianças está chegando e boa diversão! 😉

Deixe seu comentário 2 Comentários

Nilce Corrêa Vargas

Eu adoro comprar nesta loja

Responder