Categorias
10 maio 2016

Hora de colocar no papel: como organizar os gastos e identificar as prioridades para o casamento

O pedido foi feito! Agora é só… organizar tudo! Não entra em pânico, não! Seguindo as dicas, não tem erro. Confere aí:

Já ouviu falar em “Comece pelo começo”?

É isso mesmo! Primeiro, faça a lista de convidados. Tenha em mente um número médio de pessoas que você pretende convidar. Vá organizando por ordem de importância. A família, os amigos mais íntimos, etc. (O Facebook pode até dar uma ajudinha, hein… dá uma conferida nos seus amigos para lembrar daqueles que você não tem muito contato, mas gostaria de convidar);

Defina o seu orçamento

Essa é a parte mais importante, pois vai servir de base para todas as dicas que vem a seguir.

Busque pelo local perfeito

No mínimo 8 meses antes, reserve o local da cerimônia. As igrejas e locais de cerimonia são muito concorridos, então é bom chegar antes 😉

Pense na decoração

Busque por referências de estilos de cerimônia e encontre a que mais tem relação com o seu estilo. Você também pode criar uma totalmente única.

O Vestido

Escolha o vestido de noiva por volta de 5 meses antes da data. Tanto tempo assim? Amiga, você sabe… pra achar o vestido ideal, vai ter que procurar, procurar, procurar… Quando encontrar e, se estiver no orçamento, toca ficha! Uma dica é colocar o vestido em uma embalagem para não acumular pó, sujar ou manchar. Se você enjoa de tudo rapidinho, a dica é não olhar para ele até a data do casamento. Deixa ele guardadinho!

Você vai querer o Dia da Noiva?

Se sim, também é hora de reservar. Procure um salão de beleza que entre no orçamento e defina maquiagem e penteados. Se errar no look não está nos planos, a dica é fazer testes antes da data. Alguns salões disponibilizam esses testes e fazem um preço bacana.

A comida é importante!

Pense em como será o seu menu. Se vai ter jantar, o bom é pensar no cardápio e onde você irá encomendá-lo. É bom experimentar antes também. Não esqueça dos doces e do bolo. Busque referências de estilos, prove sabores e escolha o que você mais gosta (ou escolha o sabor que você acha que vai ser o mais amado)

Contrate serviços musicais

Vai ter banda? DJ? Cantor? É bom escolher qual o tipo de atração você prefere! Assim, faça uma lista de músicas que você quer que façam o ritmo da sua festa!

– Encomende o buquê;

– Faça a lista de presentes (Saiba mais sobre a Lista de Casamento Lebes aqui)

– Encomende os convites;

– Agende o casamento civil;

– Encomende as lembrancinhas;

– Distribua os convites;

– Escreva os votos;

– Revise essa lista;

– Faça prova de vestidos, maquiagens e comidas.

Ajudamos? Esperamos que sim! Parece complicado, mas a palavra-chave é organização. É só montar um bom esquema, se organizar, planejar… e daí, ahh! Só curtir!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário