Categorias
15 maio 2020

A Lebes se uniu ao Grupo RBS e a Renner no combate ao coronavírus

A Lebes se uniu com o Grupo RBS e a Renner para juntos incentivar o uso correto de máscaras para evitar a contaminação pelo coronavírus. O objetivo é mobilizar os gaúchos a aderirem às máscaras, pois cada um de nós tem um papel fundamental no combate à pandemia. A iniciativa leva em conta as orientações dos órgãos oficiais e distribuição de máscaras em comunidades carentes do Estado do Rio Grande do Sul.


O projeto foi pensado pelo nosso CEO, Otelmo Drebes, pelo da RBS e da Renner, Claudio Toigo Filho e Fabio Faccio respectivamente. A ação busca apoiar o setor de confecções do Estado que está sofrendo diretamente com a crise econômica: as pequenas e médias empresas.


E o nosso presidente, Otelmo Drebes comenta sobre esse lindo projeto – “Acredito que a melhor forma para enfrentar essa pandemia, é proteger a saúde dos gaúchos e conseguir retomar nossas rotinas da forma mais segura possível é através da educação e da solidariedade. É preciso unir forças, habilidades e expertises para levar informação a todos os cantos e conscientizar as pessoas de que cada um precisa fazer a sua parte. Todos nós: empresas, governos e comunidades. Por esta razão, a Lebes abraçou o Projeto Solidariedade com o Grupo RBS e a Renner. É preciso comprometimento de todos, um importante pilar desse grande projeto. Esperamos assim mobilizar os gaúchos e transformar o uso correto das máscaras em um hábito diário. Queremos também inspirar outras empresas para que se juntem a nós nesta grande causa.”


No momento em que o Rio Grande do Sul vive a possibilidade de flexibilizar o isolamento social, com o novo modelo em implementação no RS, o papel de cada cidadão passa a ser ainda mais decisivo para evitar o contágio e superar a crise econômica. Por isso, a escolha por comunidades carentes para a entrega de 200 mil máscaras. São locais onde falta informação e também, recursos para a prevenção.


A distribuição será realizada em parceria com a CUFA em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria. Mas o convite é para que outras empresas também façam parte do projeto, permitindo ampliar o número de máscaras doadas, comunidades atingidas e municípios cobertos pela iniciativa.


Estamos trabalhando em força-tarefa junto com a RBS e com a Renner, para organizar a logística da ação, que deve se iniciar ainda neste mês.


O uso das máscaras é super importante, mas não podemos esquecer as demais medidas de prevenção, recomendadas pelo Ministério da Saúde, como a higienização das mãos e/ou uso de álcool. Juntos e com solidariedade, que iremos combater a COVID-19. #CuideseVocêPode    

Deixe seu comentário Nenhum Comentário