Categorias
04 set 2015

Almoço em família pede sobremesa

Dizem que o domingo é o Dia Internacional da Preguiça, né? Mas também é o dia daquele super almoço em família! Na mesa grande dos fundos da casa ou até na garagem, para receber avós, tios, primos e quem mais quiser aparecer. Apesar de ser uma delícia reunir todo mundo, dá um trabalhinho para quem assume a missão de cozinhar para a galera. Por isso, a opção número 1 dos brasileiros é o tradicional churrasco! Com a carne, arroz, salada e maionese tá feito o almoção!

É, só que depois da comilança, sempre vem aquela vontade de um docinho. Então, nada melhor do que uma sobremesa tradicional como o Pudim de Leite para acompanhar o churrascão! Mas, como o domingo é preguiçoso, que tal uma receita no micro-ondas? Sim, a sobremesa tradicional também pode ser feita no micro! É rápido e fácil, se liga no passo a passo:

Ingredientes do pudim:

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de leite integral (utilizar a lata do leite condensado como referência)

– 3 ovos

Ingredientes da calda:

– 1/2 xícara de açúcar

– 1/3 xícara de água

Modo de preparo:

1 – Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador.

2 – Em uma forma refratária (redonda com buraco no meio) coloque a água e o açúcar e leve ao micro-ondas por 8 minutos, até que o açúcar fique em ponto caramelizado.

3 – Retire a forma do micro-ondas, movimente-a para todos os lados até que a calda cubra toda a forma e deixe esfriar.

4 – Acrescente a mistura do pudim na forma, cubra parcialmente com filme de PVC e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência alta.

5 – Retire do micro, deixe esfriar e leve à geladeira.

Em menos de meia hora o seu delicioso Pudim de Leite Condensado fica pronto e depois é só saborear! 😀

Ah, se você está precisando de um micro-ondas novo, dá uma olhadinha no nosso site ou corra até a Lojas Lebes mais próxima! Veja o endereço aqui

Até mais! 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário