Categorias
15 mar 2016

Atraso nunca mais: confira dicas para estar sempre no horário

Com a mudança de horário de verão, troca de estação e uma agenda lotada, quem nunca chegou atrasado no trabalho ou em qualquer outro compromisso? Para não deixar seu banco de horas só no débito, confira 5 dicas que separamos:

Crie uma rotina

Chegou a hora de colocar o relógio pra despertar em um horário fixo e esquecer da função soneca do smartphone. Pra quem acha isso um desafio, nossa sugestão é um rádio relógio, isso mesmo!

Trânsito congestionado

Se você precisa se deslocar para o escritório ou pra reuniões, a ideia é evitar horários de congestionamento. Sair 10 minutinhos mais cedo e largar garantem que você fuja dos horários de pico e evite aquela velha desculpa do trânsito.

Recuse compromissos

Sabe aqueles feitos de última hora, como almoços que vão além da tradicional uma hora de intervalo ou convites pra ir no shopping com as colegas de trabalho? Se você costuma ser um atrasado de carteirinha, é recomendado evitar esse tipo de compromisso, tudo porque você vai fugir da rotina e a chance é grande de se atrasar.

Programe mais alarmes

Se é chato ficar escutando dos outros os horários que você deve seguir, melhor é programar vários alarmes no smartphone ou tablet para indicar os compromissos. Pode ser notificação para entregar tarefas do serviço, almoçar, ir ao médico e até para as atividades de lazer, afinal nem os amigos gostam de atraso, né?

Ande com um livro

Quer saber? Chegar cedinho na sua atividade é muito melhor. Agora que você já sabe, pode também resgatar um livro para curtir durante o tempinho de espera!

Acompanhe aqui no blog mais dicas para deixar sua rotina 100%. Boa sorte 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário