Categorias
17 mar 2016

Pedalar faz bem: veja os motivos para andar de bicicleta

Já pensou em andar de bicicleta, mas acabou deixando os planos de lado? Aqui você vai encontrar alguns motivos pra colocar passeios de bike na rotina. Além de ser bom pra saúde, eles garantem sensação de liberdade e vento no cabelo!

É claro que andar de bike faz bem à saúde, mas você sabia que andar pode ser até mesmo comparado a uma corrida? Se você passear, por 40 minutos, três vezes por semana, já garante a saída do sedentarismo. Mas, nunca faça exercícios sem avaliação médica. É preciso que você tenha um condicionamento físico especifico pra pedalar. Coloque sua saúde em primeiro lugar sempre e melhore os resultados desses exames! J

Andar de bicicleta trabalha os membros inferiores e estimula a contração do abdômen, pois é preciso que o usuário se mantenha com boa postura. Imagina… andar de bike e ficar com o abdômen em dia. Já tá bom demais? Claro que não! Tem mais: andar de bicicleta é um exercício aeróbico que também dá resistência muscular e melhora o condicionamento físico.

Se você acha que a bicicleta só serve para exercício está enganado! Fique sabendo que ela é um bom meio de transporte, viu? A maioria das pessoas pedala no fim de semana, mas com a bicicleta você pode ir a lugares próximos. Na padaria, na casa de um amigo ou dar uma voltinha. Se você gosta de ousar, pode até ir a longas distâncias. Mas começa devagar, hein! Não queremos câimbras, dores no corpo e visitinhas à farmácia.

Tá vendo como não tem desculpa pra não pegar uma bike e andar por aí? As dicas são boas, mas o mais importante é ter muito cuidado no trânsito. O indicado é sempre pedalar em áreas especificas para ciclistas. Com trânsito não dá pra brincar!

A intensidade de um exercício é controlada pelos batimentos cardíacos e pela intensidade desses batimentos enquanto você se exercita. Dá pra fortalecer o coração com um simples passeio de bicicleta sim!

Quando caminhamos ou corremos, todo o nosso peso é jogado sobre as pernas e por isso, muitas vezes, forçamos as articulações dos membros inferiores. Sentado, você distribui melhor o peso e não sobrecarrega nenhuma parte do corpo. Se você está começando a fazer exercícios ou está um pouquinho acima do peso, andar de bicicleta é opção da vez 😉

Sabia que na Lebes você consegue comprar uma bike de boa qualidade por valores super em conta? Apesar de ser um valor que já faz diferença no bolso, depois disso, você só precisa reservar uns 50 reais por mês pra revisão. É um meio de transporte, então não deixe as revisões de lado e larga a economia quando o assunto é segurança. Confere e revista tudo direitinho! O maior gasto vai ser na troca de pneus ou em uma revisão mais geral, uma vez no ano.

Pedalar traz uma sensação de liberdade super boa e vai fazer você fugir da rotina corrida e estressante por alguns minutos. Em cima de uma bike, você pode conhecer novos lugares e até mesmo pessoas interessantes. E tudo isso sem afetar o ambiente de maneira alguma. Sua mente fica mais tranquila e o meio ambiente agradece. Todo mundo sai ganhando! \o/

Curtiu as dicas? Que tal começar agora e não deixar para depois? A Lebes tem dicas de bicicletas que vão te ajudar a por em dia os planos para melhorar sua saúde e para enriquecer a mente!

Dá uma passada em uma das 135 lojas físicas da Lebes e garante a sua bike.

Ei, já volta pra casa pedalando 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário