Categorias
14 jul 2016

Blogueiras gaúchas dão dicas pra montar um look prático gastando pouco

Roupa boa é aquela que dá pra vestir várias vezes e até gastar, não é verdade? E o melhor é quando dá pra usar de diferentes formas: no dia a dia, na reunião do trabalho, na night. Se você pensa assim, também é fã de praticidade como as blogueiras Thaísa Gomes, Cris Piuga, do blog Escrito com Batom, e Evelin Corrêa, do Lovelyevv.

As blogueiras gaúchas tiveram um super desafio no mês passado junto com a Lebes: montar um look com apenas R$ 300. Sim, um look completo da cabeça aos pés. Por falar nisso, sabia que elas têm dicas especiais pra montar um visual com a mesma peça e aproveitando ao máximo? 

Peça curinga

Você já deve ter ouvido falar nelas. São aquelas peças que todo mundo tem que ter!

  • Vestido preto: quando o assunto é uma peça pra todas as situações, a escolha principal da Thaísa Gomes é um vestido com a cor básica. Segundo a blogger, não há nada mais versátil no guarda-roupa que essa peça. A dica? Ter uma modelagem mais clássica para combinar com diferentes acessórios.
  • Blazer: para um estilo elegante e moderno, essa foi a dica de peça da Cris Piuga. Se você também curte mais esse jeito de se vestir, invista em uma peça que possa ser usada em momentos diversos.
  • Casaco preto e calça skinny: a blogueira Evelin Corrêa, com uma pegada mais para o dia a dia, acredita que o casaco, principalmente se for um sobretudo, pode ser usado com vestido ou camisa por baixo. Já a skinny combina sandália, bota, scarpin e, até mesmo, tênis.

Mesma peça, diferentes looks

É um desafio vestir a mesma peça sem que as pessoas percebam, não é verdade? Para as nossas blogueiras, não.

  •  Acessórios: para a Thaísa, eles são essenciais para compor diferentes looks. Com o vestido preto, explica que é possível usar com bota curta, meias, gola, pashimina no pescoço para uma produção mais jovem. Já scarpins de salto alto e lenço de seda permitem um visual mais formal e sofisticado. A opinião é a mesma da Evelin, que aconselha se jogar nos brincos, colares, pulseiras 
  • Personalidade: para Cris, um look versátil é aquele que combina com a pessoa. Não é indicado usar muitos elementos ou cores marcantes para poder usar de várias formas as peças

A escolha das peças no desafio

  • A Thaísa escolheu peças que pudessem ser usadas juntas ou separadas e para diferentes ocasiões. Para o trabalho, em um ambiente mais informal e criativo, o casaco e a bota podem ser combinados com uma skinny ou flare de couro ou um jeans com lavagem escura e uma básica de gola rolê por baixo (outra superaposta da temporada). Para um ambiente mais formal, é possível usar o vestido preto com um scarpin com salto fino ou bloco, meia calça fio 40 (no mínimo) e um blazer mais alongado.

  • A Cris é stylist e assessora de moda. Por conhecer bem seu estilo e preferências, ela logo buscou as peças pela cartela de cores que mais gosta. A calça jogger em tom mostarda caiu direitinho na blogueira, que complementou com um cardigan estilo kimono. Ele pode ser combinada com tudo, é de lã e ainda ideal para o inverno, segundo ela.

  •  A Evelin já optou por um vestido de manga comprida. Ele pode ser usado em diferentes estações do ano. Quer saber como? No inverno, combina com meia calça preta, ou com um tom parecido da pele com uma bota. Na primavera, pode ser vestido sozinho, mas ganhar acessórios. E no outono, fica bem com uma over the knee (modelo de bota super em alta). 

 

E agora, que tal você montar o seu look total Lebes gastando pouquinho? Vem ver tendências, promoções e muito mais em nossas lojas.

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário