• Whats Vendas:
    Segunda a Sexta, das 8:30 às 17:30
22 abr 2016

Amargo dos bons: conheça a preparação para o chimarrão perfeito

O chimarrão é o melhor amigo dos gaúchos e é ideal para passar um momento com a galera jogando conversa fora! Ele é digestivo, eliminador de fadiga e tem vitaminas A, B1, B2, C e E. Bom demais, né? Por esse e outros motivos, hoje, 24 de abril, é o Dia do Chimarrão e em clima de comemoração, que tal aprender algumas maneiras diferentes de preparar o mate?


Formigueiro

Esse tipo vai levar um pouco mais de 5 minutos para ser preparado e é uma opção interessante! Primeiro, coloque uma colher da erva-mate no fundo da cuia (isso traz sabor!) e despeje a água quente (lembre-se, sem ferver!) até o pescoço da sua cuia. Agora, é só colocar a bomba dentro da cuia e posicionar ela no canto da mesma. Cubra toda a abertura com erva-mate e, com uma colher, com movimentos suaves, pressione a erva sobre a água. No centro da cuia, faça uma marca na erva-mate (recomendado: 1cm de largura x 1cm de profundidade) e umedeça essa abertura com gotas de água, empurrando até que alcance a água no fundo. Agora, por fim, pegue um pouco da erva-mate e modele o formigueiro como quiser!


Dos Namorados

Pra começar, esse tipo de chimarrão vai precisar de duas bombas! Assim como no outro tipo, é recomendado colocar uma colher de mate no fundo para dar aquele sabor. Depois de seguir os mesmos passos, adicionando a água até o pescoço da cuia, posicione as duas bombas uma em frente a outra. Siga os mesmos passos do tipo anterior e, quando chegar na etapa de modelar o seu chimarrão, faça uma marca no centro da cuia, entre as duas bombas, com as mesmas dimensões citadas acima.


Por fim, que tal aprender algumas regras básicas para ter um chimarrão perfeito?


Sobre a cuia:

É necessário que a cuia possua esse pescoço que citamos acima e esteja bem seca para a preparação do chimarrão. Lave ela com água, apenas. Ok?


Sobre a bomba:

Prefira uma de aço inoxidável. Assim, o material da bomba não vai interferir no gosto.


Sobre a água:

Não ferva, a temperatura ideal é por volta dos 70°C. O ideal é comprar um termômetro para ter total certeza. Não adicione pouca água, pois, a erva-mate pode entupir. O certo é preencher até o pescoço da cuia. Para filtrar a água, você pode optar por uma chaleira super moderna e com display de LCD que mostra o aquecimento da água na temperatura ideal para algumas bebidas, incluindo o chimarrão. Veja aqui!


Sobre a erva:

Ela deve ser a mais nova possível. É bom armazenar no freezer devido a sua sensibilidade. O armazenamento no freezer preserva os sabores e odores originais.


Tá pronto pra preparação? 😀 Desejamos um bom Dia do Chimarrão para todos! Comemore inovando na forma de tomar e seguindo algumas dicas para deixar seu chimas, bah… pra lá de perfeito!

Deixe seu comentário Nenhum Comentário