Categorias
26 abr 2016

Looks com estilo? Saiba como usar tênis com tudo

De uma coisa temos certeza: além de confortável, o tênis pode deixar um look mais informal e trazer jovialidade. Da academia ao shopping: use e abuse! Separamos algumas dicas pra você compor o look com os tênis coringas e arrasar no dia a dia (e até à noite, viu?).

Selecionamos os dois principais tipos de tênis pra você entender um pouco mais sobre como usar e onde usar! Olha só:

Amortecimento top

Aqueles com aspecto mais pesado são ótimos pra praticar esportes! Eles têm um bom amortecimento e podem seru usaods pra academia, corrida e outros exercícios. Os casuais não têm um design tão pesado e, por isso, o amortecimento não é tão potente. Por isso que, quando vamos à academia ou na época das aulas de educação física, não é recomendado usar tênis casuais, muitas vezes chamados de sapatênis. Eles não absorvem o impacto tão bem e podem ocasionar lesões :S

Moderno e descolado

No dia a dia, você pode ousar! 😀 É nos tênis casuais que você encontra os modelos mais variados e fica livre para combinar com estampas. Mesmo assim, o tênis do dia a dia também deve ter conforto, já que você vai passar um bom tempo com ele nos pés.

Uma dica importante: na hora de comprar um tênis, experimente (assim como qualquer outro calçado). Só experimentando você vai conseguir sentir o sapato. Sentir o sapato? Isso aí! Sinta o conforto, a flexibilidade e até a aparência do modelo nos seus pés. Se estiver tudo 100%, pode investir. Se der aquela apertadinha ou ficar desconfortável, desapegue e procure outro modelo. Nada de levar pra casa um tênis que pode machucar, hein!

Foca nos looks

Calça jeans e tênis: par perfeito

Se for pra falar em democracia na moda, é só chamar a calça jeans! Elas são super adaptáveis e, por isso, fáceis de combinar!

Onde usar: do trabalho ao final de semana. Sem restrições pro jeans! Descubra qual o melhor modelo para o seu corpo aqui!

Como usar: No verão, use uma camiseta para compor o look. Se seu tênis for estampado, opte por uma básica. Se seu tênis for sem estampa, invista numa t-shirt com estampas divertidas. No inverno, um casaco bonito e moderno já é suficiente para deixar o look top, né? Ah, você pode usar com meias soquetes, aquelas bem curtinhas.

Saia com tênis: mil vezes sim!

Saia com tênis? Oi? Claro que sim! É moderno e ousado e pode render bons looks, além de ser ótimo tanto para o dia quanto para a noite.

Onde usar: Você pode usar tanto no dia quanto à noite. Na noite, opte por looks com cores mais escuras e de dia, com estampas mais claras e alegres.

Como usar: No verão, use meias mais longas com o tênis. Remete ao estilo skatista e está super em alta! No inverno, que tal uma meia calça mais grossinha? Fica incrível combinar com uma blusa arrumadinha e um casaquinho compridinho.

Curtiu? A Lebes tem tênis de vários estilos e tipos pra você conferir! Dá uma passadinha em uma de nossas 135 lojas e garante o seu… ou os seus! 😉

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário