Categorias
25 set 2017

Como vai funcionar a TV digital

A notícia de que a TV aberta com sinal analógico vai virar digital foi dada no início de 2017 para que todos pudessem fazer as adaptações necessárias. A partir do dia 31 de janeiro de 2018, a TV Digital será o único sinal de TV aberta disponível em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Desta data em diante, quem ligar a televisão e colocar no canal 12, por exemplo, não vai mais ver nada. Por isso, é importante se adequar às mudanças.

Porém, não é preciso esperar até lá para migrar para o sinal digital que deixa a imagem muito melhor. A TV digital já está disponível em Porto Alegre, na Região Metropolitana, e na grande maioria das demais cidades que fazem parte dessa primeira fase do desligamento. Ela tem alta qualidade de som e uma imagem perfeita, sem interferências.

Para receber o novo sinal você vai precisar de uma antena externa UHF (que é a mais indicada para recepção do sinal digital. Dependendo da região, é possível que consiga receber o sinal usando apenas a antena interna), ter uma Tv com o conversor embutido ou adquirir um aparelho externo.

O conversor e gravador digital Full HD é equipado com tecnologia de alta qualidade para som e imagem, possui função de gravação de programas, entrada USB, conexão HDMI, etc. Ideal para instalação em televisores que não possuem conversor digital integrado.

Mas você pode aproveitar essa oportunidade para trocar aquele aparelho antiguinho de tubo por uma televisão novinha. Todas as TVs vendidas atualmente no mercado, já possuem conversor integrado, nesse caso, basta apenas conectar na antena UHF e sintonizar os canais com uma busca automática.

Gostou? Aproveite nossas ofertas e migre para o sinal digital 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário