Categorias
22 abr 2020

Dia da Terra: 4 atitudes para ajudar a cuidar do planeta mesmo em casa

Hoje é o Dia da Terra e nos faz refletir como podemos ajudar a cuidar do planeta na nossa casa? Sabemos que proteger o meio ambiente é tarefa para todos nós, pois é fundamental para que as próximas gerações possam usufruir de tudo o que nosso planeta oferece, tendo acesso a um ar puro, água limpa e à variedade de espécies que aqui vivem. Por isso listamos algumas atitudes que você pode realizar no seu dia a dia para ajudar o planeta!  


1 – Economize água  
Atitudes simples podem evitar o desperdício, como a redução do tempo de banho, o aproveitamento da água da chuva, a reutilização da água da máquina de lavar e a lavagem de carro utilizando baldes com água em vez de mangueiras.  


2 -Economize energia
Quem nunca deixou lâmpadas acesas mesmo sem ter ninguém no ambiente? Desligar aparelhos que não estão sendo usados, diminuir o uso de ar-condicionado e trocar lâmpadas por outras mais econômicas são atitudes que podem diminuir o consumo de energia.


3 – Recicle seu lixo  
Sempre descarte o lixo orgânico separado do lixo reciclável, para que os dois sejam descartados de maneira correta pela companhia de lixo. Além disso, é possível utilizar o lixo orgânico para produção de adubo.


4 – Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos  
Ao escolher alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos), estamos não só protegendo a nossa saúde, como também o meio ambiente. Que tal ter uma horta em casa? Ou comprar alimentos orgânicos direto da feira ou do agricultor local?


Vamos juntos cuidar do planeta, que tal fazer sua parte e repassar essas atitudes para sua família? 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário