Categorias
17 abr 2020

5 Motivos para ter plantas em casa

Você sabia que hoje é o dia Nacional da Botânica? E para celebrar esse dia que tem cheirinho e ar puro, trouxemos 5 motivos para você ter plantinhas em sua casa. Veja alguns benefícios para ter em sua casa, ainda mais nesse momento que estamos vivendo. Vem dar uma olhadinha ⬇ 💚


1 – Você sabia que plantas dentro de casa trazem benefícios para a saúde?
Não? Então, deixa a gente te contar, ter plantas dentro da sua casa é uma ótima opção para melhorar a saúde, principalmente porque elas são responsáveis por filtrar o ar do ambiente. No geral, as plantas, são capazes de melhorar a qualidade do ar onde elas se encontram. Um dica, é você investir em uma plantinha que se chama Hera, ela fica linda em ambientes fechados, e ainda te ajuda no dia-a-dia.


2 –  As cores das plantas acalmam, sabia? 
Além dos benefícios decorativos das plantas elas também proporcionam alívio aos olhos cansados. Observar as folhas verdes após seu trabalho em frente ao computador é ótimo, já que a cor verde é vista  pelo cérebro como uma cor suave.


3 – Suas plantinhas podem te deixar mais criativo(a)
Você trabalha criando, ou precisa sempre ter ideias novas? As cores das plantas podem te ajudar! As folhas coloridas trazem inspiração e energia, nos deixando mais criativos e sucessivos a novas ideias.  


4 – Ajudam a relaxar
Uma planta que nos faz relaxar, apenas observando se chama Violeta africana. Ela é bem conhecida, você encontra até em mercado para venda, e esse tipo de planta causa um estímulo e liberação de adrenalina em nosso corpo, e ele aumenta os níveis de energia e oxigênio, ajudando a relaxar. Esse momento de quarentena tem deixado algumas pessoas ansiosas, essa é uma boa hora para ter e cuidar de plantinhas em casa. 


5 – E claro, a decoração fica incrível 
As plantas são um dos principais elementos para deixar sua casa estilosa. Além de todas as qualidades para nossa saúde, elas também podem ser usadas pelas suas cores, complementando a decoração da sua casa. Deixando mais elegante e charmosa. 


Gostou? Bora colocar em prática e deixar sua casa com mais saúde e estilo? 🔝 🌱🌻🌵

Deixe seu comentário Nenhum Comentário