Categorias
15 abr 2020

Libere sua criatividade com a arte

Estamos vivendo um momento delicado por conta do COVID-19, por isso muitas pessoas estão em casa. E, hoje é o dia Mundial da Arte e por que não aproveitamos esse momento para liberar nossa criatividade, de fazer as coisas que sempre gostamos ou queremos fazer e não tínhamos tempo? Sabe aquela blusa que você gostaria de customizar que salvou no Instagram tem meses? Ou queria bordar aquela calça jeans antiga que está no guarda roupa jogada e que ainda não teve tempo de fazer? Essa é a hora!


1 – Bordar: uma opção para passar o tempo

Essa atividade já foi vista como algo realizado apenas pelas vovós, mas hoje é considerado artesanato e um ótimo passatempo para aliviar a tensão e ajudar a espairecer. Que tal olhar tutoriais no youtube no canal do Clube do Bordado sobre técnicas? Tem bordado livre para iniciantes, agora é a chance da gente aprender!


2- Customizar peças 

Aproveite a quarentena pra customizar algumas peças do seu guarda-roupa. Todos temos algumas peças de roupa que já não usamos. Elas acabam jogadas no fundo do armário, mas são roupas que temos dó de jogar fora. No entanto, você não precisa manter tais peças esquecidas nas gavetas, até porque é possível renová-las adicionando a algum pequeno detalhe. Assim, o que era velho vai parecer uma criação de um estilista.E no canal da Andressa Martins no youtube tem várias dicas, vai lá conferir e depois nos conta como ficou! 


3- Desenhar e pintar

Que tal pegar algumas folhas em branco e lápis para colorir e pintar junto com seus filhos? Garantimos que vai ser divertido! E para ajudar a Faber-Castell liberou o acesso gratuito em todos os cursos deles online, incluem técnicas de quadrinhos, aquarela, desenhos realistas, criação de personagens, desenho de emoções, criatividade nas redes sociais e outros. Demais, né? Bora aproveitar no site deles!


Aproveite esse período sem sair, fazendo tudo aquilo que antes não tinha tempo. Procure fazer atividades que, além de proporcionarem prazer, te ajudem a manter uma rotina, mesmo que em casa. Cuide-se você pode! 💚

Deixe seu comentário Nenhum Comentário