Categorias
26 mar 2024

Colchão de látex, espuma ou viscoelástico? Quais as diferenças?


Chega a hora de trocar o seu colchão e as dúvidas sempre surgem. Colchão de látex, espuma ou viscoelástico? Quais as diferenças? Qual o melhor? Se você está procurando colchões, este post é pra você. Além disso, diante de tantas marcas, composições, preços, lojas entre outros fatores, você precisa dessa informação para não realizar um investimento que não atende as suas necessidades. E, convenhamos, esse não é um investimento de baixo custo. Por isso, ter um especialista na hora de realizar a compra deste tipo de produto é fundamental para não errar. E para te ajudar a chegar na loja bem informado, fizemos este conteúdo. Leia até o final e descubra tudo sobre cada um destes componentes.  



Colchão de Látex 


Entre colchão de látex, viscoelástico ou espuma, quem opta pelo colchão de látex ganha em durabilidade e elasticidade. Além disso, o látex faz com que você tenha um sono reparador. Isso porque ele é mais resiliente e mais elástico. Outro benefício é que colchões em látex são termorreguladores. Ou seja, ele não esfria demasiadamente no inverno e nem esquenta demais no verão, mantendo a temperatura do corpo num nível aconchegante e ideal. Os colchões em látex são antialérgicos naturais pois, ácaros, fungos e bactérias não se proliferam nesta matéria-prima devido à sua composição. Logo, é mais indicado para quem sofre com problemas respiratórios como rinite e outras alergias. Outra vantagem é que o látex é um componente natural, extraído da seringueira. Por isso, até os resíduos do látex podem ser reutilizáveis se tranformados e travesseiros e outros ítens que ajudam a melhorar a qualidade do seu sono. 


Por que escolher um colchão de viscoeslástico? 


Colchão de viscolástico são produtos de matéria-prima sintética. Incialmente, foram feitos especialmente para a Nasa. Por terem uma grande absorção de impacto, a empresa americana solicitou que fossem produzidos especificamente para os assentos dos ônibus espaciais. Portanto, a sua principal característica é o seu alto poder se resiliência. Apesar disso, sua durabilidade é menor na comparação com o látex. Quanto maior o tempo de uso, menor esse poder do material de retornar ao seu formato original. Ele vai “cansando” e perdendo sua vida útil.  


Colchões de espuma são ruins? 


Respondendo diretamente a pergunta. Colchões de espuma são ruins? A resposta é: depende. É preciso prestar muita atenção na hora de escolher. No mercado, existem diversos tipos e qualidades. Algumas são realmente muito superior e outras nem tanto. Uma dica na hora de comprar é escolher o tipo e densidade do colchão de espuma de acordo com o peso e altura de quem está comprando. Observe isso. São fatores importantes e que vão determinar a longevidade, durabilidade do produto, além da qualidade do sono. Se o colchão não estiver adequado a isso, você pode danificar o produto e perder qualidade de sono, além interferir diretamente na sua saúde.  


Deixe seu comentário Nenhum Comentário