Categorias
09 fev 2017

Dicas de decoração pra cozinha: veja dicas para escolher a banqueta

Se você não tem tempo pra arrumar a mesa na hora de fazer um lanchinho rápido, a solução é simples, estilosa e prática! Diretamente das cozinhas americanas, as banquetas vão deixar sua cozinha com um visual descolado e com muito mais praticidade! Além disso, elas são versáteis e não precisam ficar apenas na cozinha. Por serem práticas, você pode levar pra sala quando vier alguma visita ou até para apoiar algo na hora do jantar.
Mas e agora? Como escolher? Qual a dica para a banqueta perfeita? A gente separou algumas pra você não errar na hora de comprar a sua! 🙂
Cuidado com a altura da banqueta!
Mesmo para um uso rápido, em pequenos lanchinhos da tarde, é preciso que a banqueta seja confortável para quem for sentar. O ponto mais importante a ser pensado é a altura da bancada ou da mesa em que a banqueta será utilizada. Meça antes de ir à loja, assim você não terá erros. Também lembre que escolher banquetas com encosto é uma boa opção pra quem quer o máximo de conforto. Outro detalhe importante: é recomendado que idosos não utilizem banquetas. Eles precisam de um apoio maior, já que a estabilidade deles já não está 100%, né?
Escolha o estilo perfeito!
A sua cozinha tem alguma decoração específica? Ela é moderna ou rústica? Na hora de escolher a sua banqueta, leve em consideração esse detalhe, viu? É importante que o design da banqueta também case com a decoração do ambiente.
BlogInterna
Se a sua cozinha for preta e branca, você pode optar por banquetas coloridas ou da mesma cor. A decoração terá uma unidade e nada de erros! Cores mais quentes combinam melhor com esse ambiente. Você pode optar pelo vermelho, amarelo ou laranja, que remetem à comida. Legal, né?
Se ela estiver próxima da sala, a dica é combinar o estofado da banqueta com a decoração da sala. Estofados étnicos, por exemplo, combinam com decorações mais clássicas. Os florais também são uma opção para quem quer dar destaque ao ambiente.
Curtiu as dicas? Venha até uma de nossas lojas e confira as banquetas bem de pertinho. Já escolheu a sua preferida? 🙂

Deixe seu comentário Nenhum Comentário