Categorias
08 mar 2016

Drenagem linfática? Aprenda como fazer a técnica sem sair de casa

Que se movimentar é bom para a saúde, já estamos cansados de saber! Agora, você sabia que alguns movimentos suaves podem fazer mágica em nossa pele? Sim! Para combater o acumulo de líquidos no nosso corpo, existe uma técnica chamada Drenagem Linfática. Ela pode reduzir medidas, inchaço e, veja só, até celulite!



O que é Drenagem Linfática, afinal?

Primeiramente, é preciso entender do que se trata. A técnica tem como objetivo estimular o sistema linfático para que ele trabalhe com mais rapidez. O resultado é a eliminação veloz de líquidos e toxinas. Uma drenagem eficaz e profissional só pode ser feita com um profissional especialista na área, mas você pode fazer alguns movimentos em casa que podem potencializar o resultado da sua dieta, por exemplo. Bom, né?



Comece com um bom banho para limpar a sua pele. Resíduos de maquiagem e até o próprio suor precisam ir embora. Faça movimentos circulares nos gânglios mais próximos da área que será drenada. Veja onde fica localizado cada gânglio:


  • Os gânglios das pernas estão atrás dos joelhos.
  • Os das coxas, na virilha.
  • E os dos braços, nas axilas.

Faça tudo isso utilizando água morna, pois ela facilita a dilatação dos vasos.



Escolha um creme ou óleo que seja perfeito para o tipo da sua pele. Ele vai auxiliar em todo o processo, pois desliza nas mãos. Existem produtos que potencializam efeitos da drenagem, sabia? Opte por eles. Alguns ativos que ajudam são: cafeína, guaraná, centelha asiática e ginkgo biloba.



Um ambiente para esse tipo de massagem tem que ser relaxante, né? Então, escolha aquele ambiente mais tranquilo da sua casa para fazer a massagem. Na cama, é um bom conselho.



Os toques devem ser feitos de baixo para cima, na direção dos gânglios, como citado antes. A drenagem tem alguns movimentos específicos, como o Bracelete. Coloque as mãos em torno da perna ou em torno do braço e arraste para cima. No abdômen, a drenagem é feita em movimentos circulares. Não faça força! A força não é o importante. Tem que ser suave e bem devagar…


Como qualquer tratamento, os resultados não são imediatos, você precisa ter paciência, ok? Faça duas ou três vezes por semana para potencializar o efeito. O seu organismo e sistema imunológico agradecem!


Lembre-se que você deve se cuidar da cabeça aos pés! A sua pele precisa de cuidados, não apenas o rosto! Para ajudar na drenagem, você pode usar um massageador de pés e finalizar num clima perfeito para relaxar e se preparar para o próximo dia 😉

Deixe seu comentário Nenhum Comentário