Categorias
04 ago 2016

Pokémon Go: confira as configurações ideais pra jogar

O jogo de aplicativo Pokémon Go acabou de chegar ao Brasil e, em pouco tempo, já virou febre por aqui, né? Se você também quer capturar os monstrinhos no seu smartphone ou baixou o app e nada roda, lá vai a dica: é preciso que seu aparelho atenda aos requisitos do app. Que tal começar o treinamento agora com esse passo a passo pra aproveitar mais?

Para rodar Pokémon Go, as especificações vão depender do sistema operacional do smartphone. Para Android, deve ser compatível com 4.4 até a versão 6.01 e a resolução preferida é de 720×1280 pixels. Como tudo funciona em tempo real, um ponto importante é a é conexão: Wi-Fi, 3G e 4G! A função GPS também é necessária.

Quem tem iPhone pode jogar a partir da 5ª geração e ter instalado o sistema iOS 8 ou superior. A conexão, assim como serviço de GPS, são requisitos pra caçar os Pokémons. Quem fez jailbreak no aparelho não poderá rodar o jogo ;(

Mas a dica é ter um smartphone de ponta mesmo, pois além do app ser pesado, é comum gastar muita bateria. Bora ter a pokébola perfeita? Opa, smartphone perfeito:

S7

O S7 tem tela de 5.1″ e já conta nas suas especificações como um dos aparelhos com melhor performance para jogos. É super realista! Tem processador Octa Core, perfeito para caçar os pokémons sem trancar.

Galaxy A5

Quem quer capturar os monstrinhos mas economizando mais no aparelho, pode encontrar uma boa saída com o Galaxy A5. É um dos smartphones mais procurados do mercado com hardware de alta qualidade e tem processador Octa-Core também.

Moto G 3ª Geração

O Moto G 3 tá em promoção por não ser o modelo da última geração, mas ainda assim é ótimo para jogar Pokémon Go e tem uma ótima configuração pelo custo-benefício. Tem processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 410, além de ser resistente à água (vai que você se molhe ao pegar um dos bichinhos aquáticos, né?).

LG X Screen

Da linha dos aparelhos com melhor custo-benefício tá um dos últimos aparelhos da LG, o LG X Screen! Tem Android 6.0 e o processador Quad-Core. Além dessas funções, tem bateria integrada de 2.300mAh, que pode ser usada sem complicação!

Veja mais smartphones aqui para você jogar aqui!

Agora que você já sabe quais são os aparelhos principais pra jogar, algumas dicas para você entender como sair caçando pokémons:

  • Após baixar o app, você precisará personalizar o seu treinador. É a imagem dele que você verá na tela principal do Pokémon Go. Então, deixe ele com a sua cara!
  • Você precisa permitir que a câmera seja usada pelo app, ou seja, quando aparecer um deles por perto, posicione seu smartphone pra conseguir capturar. O fundo será o mesmo do ambiente que você está.
  • Quanto mais forte seu nível, mais você encontrará os bichinhos por aí. Você também precisará de itens específicos para caçar com mais facilidade.
  • Há Pokémons em locais específicos em lagos, rios, mares. Então, bora ter atenção nestes ambientes e também cuidar para não se machucar (vale a dica do smartphone resistente à agua, hein).
  • Você precisa capturar muitas criaturas, mesmo que elas sejam repetidas! Além de você treinar como pegá-los, depois serão importantes pra evolução.
  • Nada de gastar tanto grana assim. Dá pra parar em Pokéstops para ganhar pokébolas. No início são recebidas 50, mas basta para em pontos específicos para conseguir mais e mais.
  • Quer encontrar um tipo diferente? Pokémons mais raros só aparecem em níveis mais avançados.  A dica é ter paciência mesmo!

Agora que você já sabe tudo e vai começar a jogar, nos conta aí qual você quer capturar, hein?

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário