Categorias
25 fev 2016

Quartos compactos: aprenda a decorar, organizar e otimizar o espaço

Se você possui um quarto compacto e não tem espaço para uma super escrivaninha ou para um armário só de sapatos, não se preocupe. Separamos algumas dicas especiais para organizar e decorar o seu ambiente.

Comece utilizando cores claras nas paredes, pois elas dão sensação de amplitude. As cores mais escuras dão aparência de que o quarto é ainda menor. E isso não vale só para as paredes, ok? Os móveis também devem ser neutros e suaves. A dica são tons de bege ou branco.

E se você pensou que os espelhos só serviam para tirar aquela selfie, está enganado. Eles são uma ótima opção, já que também dão amplitude ao seu ambiente. Um armário com espelhos nas portas é a solução mais prática, pois não ocupa espaço nas paredes. E ocupar mais espaço é o que não queremos, né?

E, que tal usar a sua cama para armazenar objetos? Isso mesmo! Gavetas na cama são uma boa opção. Você pode colocar todos os objetos e não ocupar outro espaço do seu quarto.

Invista em nichos ou prateleiras. Aqui você pode encontrar um combo completo que vai trazer a praticidade que você precisa. Você pode dispor seus objetos de decoração ou até mesmo o seu material de estudo. Pode armazená-los em caixas ou colocar diretamente na prateleira. Fique à vontade para escolher.

Invista em porta-retratos. Eles são ótimos para decorar o ambiente e reviver momentos. Coloque fotos com a família, com os amigos ou até mesmo uma foto do seu bichinho de estimação!

E a decoração passa pelo chão também. Escolha um tapete que combine com o estilo do seu quarto. Você pode utilizá-lo no inverno e, no verão, pode optar por guardá-lo.

A decoração é o ponto mais importante. É com ela que você pode arriscar e deixar tudo de acordo com o seu gosto pessoal. Já que os móveis serão neutros, os itens de decoração podem ser coloridos e super chamativos, para dar um contraste no ambiente. Canecas, abajures, pequenas estátuas, bandejas e muito mais!

Opte por almofadas ou bichinhos de pelúcia e espalhe por sua cama. Além de fofinhos, vão trazer conforto na hora de dormir. Um papel de parede também pode ser uma boa opção. Escolha uma das paredes e aplique um papel de parede que combine com o seu estilo.

Mas lembre-se, tudo deve ser equilibrado e organizado. Encher o ambiente de objetos decorativos ou móveis traz uma sensação de poluição visual e deixa pouco espaço para circulação.

Curtiu as dicas? Mesmo compacto, o seu quarto pode ficar com a sua cara. Agora é só decorar!

 

Deixe seu comentário Nenhum Comentário