• Whats Vendas:
    Segunda a Sexta, das 8:30 às 17:30
19 set 2020

4 Brincadeiras tradicionais gaúchas pra curtir com a gurizada

Quem não se lembra das suas brincadeiras de criança? Lá daquela época, de quando não existia o videogame e os smartphone, para prender a atenção da gurizadinha. Era bom aquele tempo da infância, não é mesmo? Por isso, que tal aproveitar o sábado e ensinar a criançada algumas brincadeiras bem tradicionais para os gaúchos e ainda por cima, passar alguns momentos nostálgicos novamente? Então, partiu conferir esse post, pois nós te ajudamos a relembrar quatro delas, confira abaixo: 


Amarelinha

Todo mundo já brincou na escola de amarelinha, né?! Além de ser uma brincadeira que movimenta o corpo, ela ainda é super fácil! Basta desenhar quadrados de 1 a 10 no chão, e aqui, você pode soltar a imaginação e desenhar Amarelinhas diferentes daquele modelo tradicional. Depois, a criança se vira de costas e joga uma pedrinha. Ela precisa percorrer a amarelinha, sem pisar no quadrado onde caiu a pedra, e buscá-la no caminho de volta. Se cair, ou pisar no quadrado onde está a pedrinha, é a vez do próximo jogador.


5 Marias

Essa brincadeira mexe com a agilidade das crianças! Ou seja, é ótima para estimular a coordenação motora dos pequenos. Para brincar, é preciso ter cinco pedrinhas, saquinhos, bloquinhos, pecinhas, enfim, algo pequeno e que caiba na mão. A criança joga as pedrinhas no chão, ela pega uma e joga para cima. Antes que ela caia, o pequeno pega outra pecinha do chão e apara a pedrinha que estava no ar. E assim continua, até não ter nenhuma pecinha no chão. E mais: ela pode usar a imaginação e criar formas novas de jogar e aparar as pedrinhas.


Morto Vivo

Essa é muito fácil! Para brincar de Morto Vivo, é preciso se mexer de acordo com o que o líder diz: morto vivo. Se for morto, a criançada precisa se abaixar, e só pode se levantar quando o líder falar vivo, ai fica de pé. Se trocar o movimento, perde. Ganha quem ficar por último!


Esconde Esconde

Essa brincadeira é ótima para incentivar a imaginação dos pequenos! E se surpreender, com os locais onde eles conseguem se esconder. Aqui, uma pessoa fica contando até 10, ou mais, enquanto o resto do grupo se esconde onde puder. Quem ficou contando, sai procurando os outros que estão escondidos, até achar todo mundo.


Bora reunir a gurizada, e brincar junto, temos certeza que eles vão adorar! Além dessas, que outras brincadeiras fizeram parte da sua infância? Relembre e conte pra gente! 🤩

Deixe seu comentário Nenhum Comentário